quarta-feira, 13 de abril de 2011

MUDANÇA DE ATITUDES...




MUDANÇA DE ATITUDES...
O que podemos fazer para melhorar cada vez mais a qualidade de nossas vidas?
É possível e bastante simples. Temos que ser otimistas....
Nós somos antes de tudo seres criativos e adaptáveis às mudanças. A criatividade não tem limites o importante é canalizar nosso potencial em frutos produtivos e que tenham algum valor agregado para ajudar a nós mesmos e aos outros incluindo o mundo inteiro com a natureza e quem sabe o cosmos.
Como disse um filósofo da antiguidade. “Assim em cima, como em baixo.” O que fazemos em casa, nas ruas em qualquer lugar se reflete indiretamente ao todo num conjunto de ações que se multiplicaram com certeza para ajudar ou prejudicar a vida aqui, acolá e além.
Analisando às diversas profissões podemos destacar na área educacional a importância relevante de se ensinar bons hábitos essenciais para um crescimento saudável e com dignidade ao contrario do que acontece em muitos estabelecimentos educacionais que se preocupam em dar incontáveis informações que nunca serão usadas no decorrer de suas vidas.

Não podemos generalizar é claro, existem escolas que incentivam a criatividade positiva, respeitam o potencial criativo individual de cada um, dão valor às artes, ao respeito à natureza e principalmente construindo uma relação de amizade e comprometimento com o outro e não a competição desalmada e injusta que vemos nossos jovens aprender como uma atitude normal a ser desenvolvida para poder crescer e ser alguém na vida.

Até nos jogos precisa-se de ganhadores. Poderíamos ensinar jogar pelo prazer de jogar, poderíamos incentivar atitudes que valorizem o ato em si de se fazer um esporte ou participar de algum jogo. O importante é praticar, participar e vivenciar em si aquele momento dedicado ao exercício e não se ganhou ou perdeu no jogo. A Atitude em si já o torna um vencedor.
Vamos deixar os prêmios para os esportistas profissionais que se dedicam e se esforçam em alcançar o pódio.
Uma atitude incrível que surgiu ao longo dos anos foi a da Pesca esportiva, onde você pesca, tira fotos, fica muito feliz, mas devolve o peixe pra água. Muito bom mesmo!!! Dessa forma estamos preservando e ajudando ao planeta, principalmente para o peixinho que sobrevivera e o ato em si já é o premio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...