terça-feira, 12 de abril de 2011

O PLANETA MERECE TODO NOSSO APOIO.




A gente cansa de ver na tv e no jornal notícias de bandidos, gente do mal, vira e meche estão todos na mídia, mas as boas atitudes nunca dão ibope, por isso devemos nos valorizar pelo menos entre nós e fazermos funcionar a corrente do bem estimulando as pessoas a fazer qualquer coisa que seja para o bem do próximo e do Planeta, daí surgiu a ideia do UGA ser um movimento de União dos interesses de uma vida melhor e qualquer pessoa pode participar mandado o seu depoimento de algo feliz que fez ou esta fazendo de bom para si ou para o outro.
Servindo de estimulo para desenvolvermos uma consciência global dos interesses comunitários, ecológicos e socioculturais, abrangendo as famílias e o mundo numa tomada de atitudes que beneficiem a todos.
Podemos começar com Atitudes simples como, fechar a torneira enquanto se escova os dentes, fazer caminhadas e cumprimentar as pessoas pelo menos com um sorriso, não jogar lixo no chão, ser agradável com o vizinho, ser gentil com as pessoas, não cuspir no chão, eca!,
Preservar o patrimônio público, não maltratar animais, pássaros e qualquer tipo de ser da natureza. Economizar água e luz, consumir menos, tudo, pergunte se precisa realmente adquirir esse produto.
Procure sempre se conhecer melhor. É por meio do autoconhecimento que evoluímos e podemos construir um mundo bem melhor começando consigo mesmo. Tenha sempre em mente a palavra DISCERNIMENTO, principalmente quando estiver no transito, emitindo suas opiniões, questionando outras pessoas, mantenha sempre uma atitude calma, respire fundo quando sentir que o sangue esta subindo pra cabeça e procure sempre enxergar o lado bom das coisas.
Dar o exemplo de suas Atitudes positivas perante a vida, ser criativo, bem humorado, atencioso, educado, buscar soluções práticas que viabilizem o seu dia-a-dia.
Não fazer julgamentos precipitados, entender o ponto de vista do outro, procurar conhecer curiosidades sobre outras culturas, pesquisar sobre religiões e tentar compreender os costumes e ritos de um determinado povo. 
Meditar ou pelo menos parar o que estiver fazendo por alguns minutos, relaxar e respirar profundamente enchendo o abdome de ar quando inspira e esvaziando o ar com uma leve pressão abdominal soltando todo o ar, repita três vezes ou mais.
Faça percursos diferentes usando outros itinerários mudando de meio de transporte se puder. Dê carona e também ande de carona se possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...