segunda-feira, 25 de abril de 2011

A UGA ESTÁ PLANTANDO SAÚDE




Horta comunitária
Já pensou em cada condomínio, escolas, e parques termos uma horta para a comunidade se deliciar com verduras e hortaliças fresquinhas tiradas na hora sem uso de agrotóxicos!? Estamos convocando a população para começarmos uma revolução do saudável e construirmos em cada espaço disponível hortas, viveiros e produzirmos descentralizando e permitindo em cada canto um canto de verduras, leguminosas e cheiros verdes.
 Já pensou da sua janela você vê os alecrins o manjericão e temperar seu almoço com um sorriso gostoso por ter colhido agora aquela salsinha e cebolinha que deixa tudo mais saboroso!?
Uma ideia é a de fazer uma programação para cada dia uma pessoa cuidar, dessa forma ninguém ficará cansado. Cole uma tabela com o nome das pessoas que querem ajudar na horta comunitária, um responsável arrecadará uma contribuição para começarem comprando a terra, adubos e sementes. Chame a família, vizinhos e amigos quem contribui mesmo sendo com sua mão de obra poderá se beneficiar na colheita.
As crianças adoram mexer na terra, deixem que elas ajudem assim estaremos incentivando para que elas tenham uma alimentação mais rica e com certeza muito mais saudável.
A UGA está providenciando a autorização para as hortas nos locais públicos como parques e praças disponíveis para este fim. Logo, logo estaremos vendo florescer uma atitude saudável e solidaria para com nossa população, que é bombardeada com propagandas de alimentos não muito recomendados para uma boa nutrição.
Vamos começar já. Conversem com o sindico do seu prédio, ou do seu condomínio e se você mora em um bairro que tenha um terreno baldio, convoque seus vizinhos comece animando o pessoal e se tiver algum problema para comprar a matéria prima da horta, procure um empresário do ramo, com confiança vocês conseguirão, tire fotos ou faça um vídeo e mande pra gente, OK? Nós publicaremos sua iniciativa com muito orgulho e felicidade, porque é dessa forma que conseguiremos construir um mundo bem melhor, mais saudável e feliz. A UGA agradece desde já porque sabe que alguém em algum lugar vai se ligar e aceitar nossa sugestão e estaremos formando nossa Rede do Bem.
 Assim seja Amém, Namastê, Fique com Deus, Seja FelIZ








antes da UGA existir já existia gente antenada na saude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...