quinta-feira, 12 de maio de 2011

ATITUDES SAGRADAS



 Contribuição dos amigos de Cura das Atitudes Robson e Ada.
PRECE PELO DESPERTAR
Eu manifesto aos Universos a minha vontade em despertar.
Eu verbalizo agora que assim desejo
Que se cumpra em mim, a intenção de ser um dócil instrumento da Luz.
Que aconteça a ativação de quem eu de fato Sou
Que eu retorne ao meu paraíso interior,
Que lá, eu abrace o Cosmos, em profunda e santa Unidade.
Que eu trabalhe com paixão e alegria na missão assumida,
Que eu seja receptivo aos recados do Alto, que eu os ouça,
Que eu os compartilhe e os espalhe aos corações,
Que meus dons adormecidos despertem,
Que eu viaje pelas realidades paralelas com lucidez,
Que seja agora o meu bater de asas em direção aos Céus.
Que eu mostre o meu coração único,
Radiante de alegria e amor à Gaia e ao Todo.
Que eu cale o ego, e que, antes, o compreenda, amando-o e deixando-o ir.
Que eu saiba curar minhas feridas internas, para que nada reste:
Mágoas, medos, defesas, dores.
E que eu possa compreendê-los, e assim, perdoá-los e não mais revivê-los.
Que eu me mostre puro aos olhos da Luz,
Que eu tenha o sorriso limpo da Criança que Sou,
Que eu escolha sempre a mansidão e a alegria.
Seres de Puro Amor e Luz,
Eu clamo por coragem e sustento,
Para que eu não fraqueje nem titubeie,
Não aceite rejeições, nem julgamentos.
O trabalho é de amor, e, no amor, que eu compreenda sempre.
Que eu não aceite as dores e os medos alheios como meus,
Que eu não me deixe contagiar por eles;
Antes, que eu me mantenha na paz inabalável que os possa curar,
   Que eu enxergue em cada ser que eu contemplar, a intenção amorosa da Fonte que o criou.
E, por isso, o respeite e o valorize, independentemente de como se apresente;
Que eu deixe por onde passar meus rastros,  Que sejam como pétalas de rosas,
E que assim a lembrança de minha Presença seja sempre doce e leve.
Eu declaro o meu total abandono à Luz,
Sendo olhos, mente, ouvidos, corpo e coração receptivos ao trabalho
honroso
De trazer o Céu à Terra e aos corações, e, antes de mais nada, ao meu coração.
Assim É.
                                                                                Enviado por Mariangela Lyra Fortaleza


Poesia Xamânica 

Poesia Xamânica


Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus.
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo...
E uma estrela brilhou no céu.
Mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre!
E uma criança nasceu.
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus! Toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo...
Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a vida ???
Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos???
Wakan Tanka*, Grande Mistério!
Ensina-me a confiar em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos do meu corpo,
Nas bençãos do meu Espírito,
Ensina-me a confiar nessas coisas
para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado**
E amar muito além do medo
E assim caminhar na beleza***
Com o passo do glorioso Sol.
Notas
* Wakan Tanka é o Grande Espírito (Deus).
** Para os Lakota (Sioux) o Espaço Sagrado é o espaço entre o inspirar e o expirar (estar vivo e pleno aqui e agora).
*** Caminhar na beleza é ter o céu (espiritualidade) e a terra (físico) em harmonia.

 
Contribuição da amiga CARLA COSTA carla.caclas@gmail.com da Fraternidade Universalista, na 510 Sul, Bloco B, entrada 7 (pela W3 Sul).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...