segunda-feira, 16 de maio de 2011

BANCO DE PRESENTES uma ideia da UGA

NASCENDO PARA O MUNDO



Quando nascemos neste Planeta anunciamos nossa chegada muitas vezes com estridente choro ou com alguns sussurros de contentamento por conseguir em fim chegar aqui. Respirar, sugar, dormir, sonhar, sorrir e chorar são os primeiros atos que conseguimos fazer buscando nos integrarmos em nosso meio.
Um aconchego, um mimo, alimento, carinho e cuidados são privilégios de alguns. Outros encontram às vezes o lixo, o rio, o frio e a fome.
Quando crescemos vamos captando tudo ao redor como fonte de informação e de sobrevivência. Enquanto bebês, vamos demorar um bom tempo para sabermos discernir, mas em pouco tempo poderemos mostrar nosso caráter. Se tudo correr bem esperamos ter todas as condições de crescer com saúde, conforto, bem-estar e educação isso no caso de sermos a minoria. Porque a grande maioria terá que sobreviver sem esses mimos e enfrentar a realidade nua e crua da vida.
A desigualdade não é a questão sempre haverá ricos, emergentes, classe média e pobres. O que deveria acontecer naturalmente seria para cada nascimento recebermos este ser com todas as condições necessárias para seu desenvolvimento saudável e integro. Para cada nascimento um presente de boas vindas. Quem sabe um banco de apoio aos recém-chegados. Como?  Cada Maternidade ou cada Mamãe tenha acesso a um banco de presentes com vários tipos de ajuda, dependendo da necessidade do bebê, de enxoval com todos os pertences básicos para sua sobrevivência até serviços de voluntariado em áreas diversas como o REIKI, Shambala, todos os tipos de doação para os que não podem pagar podem ser de grande ajuda para aqueles pequeninos que muitas vezes fica a mercê da sorte.
Existe banco de sangue, de leite, de esperma, de investimentos, mas BANCO DE APOIO AOS RECÉM-NASCIDOS nunca ouvi falar. Então fica a sugestão quem sabe alguém compra essa ideia e faz um Banco de Apoio aos recém-nascidos e todo ser que venha parar nesse mundo possa reivindicar seu primeiro presente ou doação, não importa raça, cor, classe social todo ser vivente tem seu presente de BOAS VINDAS e no Banco temos para nossa escolha produtos, serviços, carinhos, ajuda financeira o que for que a gente possa depositar para ser escolhido no caso pela mãe do bebê que nasceu. Legal né? O que você pensa dessa ideia? É maluca, sem propósito? OU tem certa coerência enxergando no nascimento de qualquer bebê uma forma de valorizarmos o ser humano em sua forma mais pura, inocente e bela que é em seu nascimento neste Planeta.
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...