sábado, 7 de maio de 2011

CONCIÊNCIA ECOLÓGICA


 É realmente gratificante ver como as pessoas estão se conscientizando do grande valor aos aspectos fundamentais de uma relação sadia com a natureza, o meio ambiente e a vida sustentável no planeta.
No fundo as pessoas precisam muitas vezes de um pequeno incentivo que as motivem praticar mais ações enobrecedoras em relação à natureza, possibilitando mudanças de hábitos construtivos e de respeito ao meio ambiente.
Nós da UGA entendemos e damos muito valor a toda Atitude que vise o bem estar não só do cidadão, mas de toda uma comunidade e até mesmo de uma cidade. Imaginem como será quando todas as pessoas de uma cidade haja diariamente conforme os preceitos da Consciência Ecológica!. Uma população educada que respeita a natureza em sua forma primária de vida, ajudando não só materialmente os menos favorecidos, mas acolhendo com compaixão e sem julgamentos o irmão, compartilhando não somente o alimento do corpo, mas escutando com o coração aberto suas historias de vida.
O ser humano tem latente todo esse conjunto de atributos que dignificam sua origem e são expressos quase que automaticamente quando ocorrem catástrofes, ou grandes tragédias é imediata à participação e solidariedade das pessoas que se prontificam em ajudar. Nesses últimos acontecimentos dramáticos que ocorreram no Japão, nos deslizamentos das encostas na região serrana do Rio de Janeiro, nas enchentes no País inteiro, todos esses acontecimentos vieram também acompanhados por milhares de pessoas solidárias que abdicaram de seus papeis diários para desempenharem ali naquele momento o seu voto de apreço ao sofrimento alheio, devolvendo ao mundo o grande atributo do amor incondicional e da compaixão, por isso precisamos enxergar neste instante que Gaia, a Mãe Terra precisa que seus filhos se unam não no desespero, na agonia, mas na comunhão de todos os seres, animais, humanos e natureza, e na consagração espiritual de todas as vidas deste UNIVERSO.



CONCIÊNCIA ECOLÓGICA
Postado por Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...