quarta-feira, 25 de maio de 2011

FASES DA LUA

FASES LUNARES
Conheça melhor o PODER DA LUA sobre NÓS.




A Lua, único satélite natural da Terra, localiza-se a uma distância de 384.405 km do Planeta Terra.
Possui 38 milhões de quilômetros quadrados de área de superfície. Em função dos movimentos de rotação e translação da Lua, avistamos de nosso planeta, sempre a mesma face (lado) deste satélite natural.
Fases da Lua
As fases ocorrem, de acordo com o ângulo que avistamos a face da Lua iluminada pelo Sol. Cada fase da Lua dura de 7 a 8 dias, sendo que o ciclo, com todas, demora de 29 a 30 dias para ser completado.





Lua Cheia - o Sol ilumina totalmente a face voltada para a Terra. Esta é a fase que ela está mais iluminada.
FASE DE BRILHAR
A forte química entre você e seu parceiro promete agitar os momentos a dois. Bom período também para fortalecer a sua relação com carinho compreensão e dedicação a quem ama.
Mas existem pesquisas relacionadas que indicam um aumento considerável de atitudes insanas e inconsequentes neste período do ciclo lunar. De surtos psicóticos até assassinatos é só prestar atenção e perceber que nesta fase cheia da lua as ocorrências policiais são muito mais frequentes e o pior que na maioria dos casos são seguidos de mortes, como latrocínios e outros casos cabeludos e lembrando que a ideia do Lobisomem está vinculada à lua cheia.
Tirando essas ideias macabras de lado, vamos nos ater ao fato de que a LUA CHEIA é linda e romântica, mas tem seu lado de SOMBRA , então fique atento nas atitudes feitas nesta fase da lua e se sentir o sangue esquentar mais do que o normal procure relaxar e curtir um dos maiores espetáculos da natureza.
EVITE
Implicar por qualquer motivo, pedir aumento de salário, cobrar o chefe de suas pendências, consumir bebidas alcoólicas, tomar sol nas horas mais quentes.



Lua Minguante - observamos da Terra somente uma face iluminada (o lado oposto da crescente).
FASE DE PLANEJAR
Excelente período para resolver mal-entendidos na relação a dois. Use o diálogo para sanar de vez velhos problemas do relacionamento. Se acreditar que a paixão chegou ao fim, esta Lua facilita o rompimento de forma rápida e menos dolorosa. Aproveite também para colocar os devidos pingos nos is, tirando de dentro de você as angústias e inseguranças.
 Fase excelente para tirar férias e relaxar. Bom também para fazer cirurgias, tendem a cicatrizar mais rápido.
EVITE...
Pensamentos negativos, decisões precipitadas, sair para encontrar um novo amor tem fase melhor para isso, agitar-se demasiadamente e para quem tem pouco cabelo não cortar neste período.






Lua Crescente - observamos da Terra apenas uma parte da face iluminada.
FASE DE COMPARTILHAR
Eis a melhor época para que as mágoas e os ressentimentos deixem de atrapalhar os momentos a dois. A fase favorece o diálogo, o carinho e a compreensão com quem ama. Novos romances têm boas possibilidades de engrenar, já que você e a pessoa amada saberão compartilhar mais atividades, lazer e sentimentos.
Bom momento para buscar um novo emprego ou iniciar cursos de aperfeiçoamento. Quem trabalha com vendas conta com uma forcinha nesta fase da Lua, aumentando as chances de fazer bons negócios. Uma boa fase para se abrir a carteira e gastar um pouco mais com outras pessoas pode ser: fazendo mais caridade, pagando a conta para alguém, dando um presente, fazendo jus à máxima “é dando que se recebe”. Um ótimo período para ser mais generoso e compartilhar mais o que se têm com conhecidos e desconhecidos também.
EVITE
Falar demais, ter falta de atenção nos negócios, dar ouvidos para comentários maldosos, iniciar uma dieta, ser pão duro, mesquinho sovina.




Lua Nova - a face iluminada pela Lua é a oposta àquela observada da Terra. Por isso, visualizamos a Lua um pouco apagada.
FASE DE RENOVAR
Os momentos a dois resgatam a paixão do início da união nesta fase da Lua, que exalta o romantismo e o sabor dos primeiros beijos. Quem sonha com a maternidade tem mais chances de obter um resultado positivo, uma vez que a fertilidade se eleva.
Fase propícia para fazer uma boa limpeza energética nos ambientes, usando incensos, sal grosso para tirar energias maléficas e depois passar um desinfetante bem cheiroso ou água com algumas gotas de lavanda. Período propício para renovar o guarda-roupa, tirando tudo que você não usa e dando para quem precisa, (isso não quer dizer que sejam roupas velhas e estragadas) dessa forma abre-se espaço para o novo que logo chegará com certeza, desintoxicar o corpo também, lavar a Alma.
                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Se desejar uma mudança de visual, esta é a fase perfeita para ousar. Acerto de pontas nos cabelos tende a provocar o crescimento mais rápido, mas com menos volume.
EVITE
Pegar empréstimos bancários, arriscar dinheiro em negócios pouco claros, mudar de emprego, idealizar romance recente.
Consulta Revista Previsões 2011.
Sandra UGA


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  



UMA CURIOSIDADE PARA O MÊS DE JULHO
Colaboração da amiga Aimé Santiago

Olha aí que coisa inusitada: "nós nunca mais veremos um mês de Julho" como em 2011. Ou alguém de nós viverá mais 823 anos? Boa sorte a nós todos!!!

Julho/2011

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Este ano, Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como 'money
bags'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...