sexta-feira, 27 de maio de 2011

HÁBITOS, COSTUMES e ATITUDES INSANAS.

 
HÁBITOS, COSTUMES e ATITUDES INSANAS.



Agimos conforme os referenciais que aprendemos. E muitos hábitos estão arraigados em atitudes inconsequentes, cruéis e muitas vezes desumanas.  


Como jogar o papelzinho pela janela do carro, a garrafa vazia. Algumas vezes uma latinha de bebida e em caso de extrema crueldade deixam animais no meio do caminho, abandonados à sorte. Para quem tem coragem de fazer uma barbárie dessas fica difícil acreditar que esse tipo de criatura seja Humano e teremos que rever a conduta integra de nossa classe em evolução. 


Um costume muito comum em algumas cidades é a de soltar balões é tão lindo! Mas extremamente perigoso, causando sérios danos à natureza, como queimadas, mortes de animais silvestres por causa das queimadas e muitas vezes pondo em risco a vida de pessoas que porventura tenham a falta de sorte de ter um desses balões lindos, ancorado no para peito de sua janela. Quando acontece de um desses Cair em cima de uma favela, nos fios de alta tensão ou em árvores, Deus nos acuda porque é tragédia na certa.


O Costume de soltar pipas não fica muito atrás do prejuízo quando esse hábito tão salutar vem acompanhado com uma generosa camada de cerol, feito de vidro moído para dar um efeito mais radical na brincadeira, só que este pequeno detalhe mal pensado mata gente. Por tanto gente bonita vamos soltar pipa, papagaio o que for, mas sem por em risco a vida de pessoas que por algum descuido infeliz possam vir a sentir na pele o corte afiado de uma linha que dos males o menor é ficar só com a cicatriz.
Por que precisamos beber, encher a cara para festejarmos?
É um costume estranho esse no mundo todo quando falamos ou vemos uma festa nesta o Costume normal é de beber bastante para celebrar.  




Beber bebidas alcoólicas com a galera ou para se enturmar. Fumar e pior ainda usar drogas. Quantos jovens se deixam a mercê do vício e acabam com suas vidas, não se amam o suficiente e pior ainda não se respeitam como seres divinos que são.
 Jogar guimbas de cigarros no chão. Jogar chicletes no chão, interessante no Japão é proibido o uso de chicletes. Usar o carro como veiculo da morte... E por ai vai uma longa lista de Atitudes impensadas, inconsequentes que são “costumeiras” e vão poluindo, destruindo, matando, envenenando e trazendo prejuízos para todos nós. Por tanto, prestar atenção aos ditos hábitos comuns da vida e refletir se com esses hábitos estou contribuindo para uma vida melhor ou se negligencio bons hábitos com desculpas como: Há isso não é nada... Nem vai fazer a diferença ou pior ainda – ninguém tá vendo mesmo!!!.
Vamos nos divertir, festejar ser feliz, mas sempre com consciência plena das atitudes. É mil vezes melhor ser o cara careta, mas preservar a sua vida e a de outros do que ser o descolado que se droga ou não tem a mínima consideração por ninguém nem por ele próprio.
Pensem com o coração também.
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...