quinta-feira, 12 de maio de 2011

A HISTÓRIA DA UGA - RELEMBRANDO

RELEMBRANDO as 1º postagens da UGA






O QUE É A UGA

Depois de algumas conversas encontramos uma grande idéia, montar um blog, onde todas as pessoas interessadas em colaborar para uma mudança e alterarmos a forma como estamos destruindo a vida em todas as suas formas tanto físicas, como emocionais e mentais. Cada um poderá colaborar no blog, unindo atitudes desde as mais simples como idéias de reciclagem, como as mais complexas e grandiosas. Os posts ficarão à disposição de todos as pessoas que como nós queremos fazer algo e não sabíamos como ajudar. Teremos ideias de artistas, arquitetos, chefs de cozinha, psicólogos, geólogos, ecologistas, biólogos, escritores, espiritualistas e vários outros juntando os mais diversos assuntos para que existam formas de colaborar para todos os gostos e profissões... Isto é uma União de Atitudes, desta forma teremos um cardápio para você escolher como irá ajudar, além de ter um espaço para compartilhar as suas vivências. Vamos Juntos? 





COMO NASCEU A UGA – UNIÃO GLOBAL DE ATITUDES

A ideia da UGA foi criada a partir de uma crônica da Maria Paula, no dia 27/03/2011, na revista de domingo do Jornal Correio Brasiliense, que relatava sua admiração em ter participado de uma vivência na floresta da Tijuca em noite de lua cheia no apogeu, a super lua do equinócio sendo que esse fenômeno estava sendo aguardado por 18 anos para acontecer e para abençoar este evento alguns índios da tribo Huni-kuin, acompanhados pelo pajé celebraram este acontecimento num ritual encantado, com muito canto e dança e com muito respeito à natureza e aos ancestrais.
Emocionada Maria Paula descreve suas sensações “O clima era de tanto respeito e delicadeza que me vi refletindo sobre a realidade urbana a que estamos inseridos e a brutal competição a que somos impelidos a aceitar e a participar desde nossos primeiros anos de vida. Nossa correria, nossa gritaria, nossa grosseria diante do próximo, que geralmente é atropelado furiosamente por nossos hábitos consumistas, saltaram aos meus olhos e senti vergonha pela forma banalizada com que nosso mundo foi se tornando mais e mais descartável!”
“Aquele luar intenso e aqueles índios no auge de sua sofisticação me deixaram muito consciente da transformação urgente que a nossa sociedade precisa passar se quiser escapar da autodestruição.”
“E, em meio à alegria das danças acompanhadas pelos tambores do fim do ritual (já ao amanhecer), desejei ser capaz de fazer algo concreto para ajudar nessa transformação. Meu primeiro passo é escrever e, quem sabe, conseguir fazer com que você, que chegou até aqui comigo, possa também encarar a situação e propor novas saídas antes que seja tarde.”
“Caso tenha alguma inspiração, por favor, me escreva e vamos unir nossas intenções nessa busca por uma sociedade mais saudável.”
Minha resposta foi imediata, num impulso, inspirada por tão linda vivência, fizemos uma conexão dessas de irmãs de Almas e escrevi: 
Querida Maria Paula li sua crônica deste domingo e achei fantástica sua iniciativa em convocar as pessoas que fazem ou mesmo desejam fazer algo para o Planeta.
Pelo que entendi precisamos nos juntar em um grupo, comunidade, seja lá o que for, mas precisamos nos UNIR em Atitudes Benéficas para a manutenção da Vida neste Planeta. Veio-me a sigla UGA - UNIÃO GLOBAL de ATITUDES. (adoro dar nomes aos bois, rsrsrs)
O primeiro passo já foi dado com sua magnífica ideia de atrair leitores de sua coluna para compartilharmos este momento crucial em nossas  vidas.
O segundo passo deverá também partir de sua generosidade em cadastrar esse pessoal incluindo eu é claro rsrsrs. Uma identificação mais ampla será necessária como profissão e em que gostaria ou poderia ser útil de alguma maneira para a comunidade como um todo.
 Exemplo: Eu Sou espiritualista e bastante eclética, me sinto livre e feliz em frequentar reuniões da Teosofia, ir à missa aos domingos e participar de retiros budistas. Na profissão também diversifico sendo Artista Plástica desde 1980. Tenho um site www.artesandra.com.br
Arte terapeuta, taróloga e consultora de Feng Shui. No fundo tudo se junta em um só trabalho, na construção de um ser integral, tendo base no autoconhecimento e sempre na elevação da autoestima, no meu entendimento são fundamentais para uma vida consciente de nossos saberes e deveres.
O terceiro passo Alegria Sempre. Acho que vamos precisar muito de Bom-humor para elevarmos o nível vibracional das energias que estão por vir. É claro que não quero menosprezar a dor de ninguém, não é isso, mas precisamos TRANSMUTAR essas energias maléficas para uma situação de acolhimento e principalmente de COMPAIXÃO.
Quando abordo essa questão do Humor é porque ela realmente faz falta para entrarmos em sintonia com energias que nos libertam do Mal-estar.
O quarto passo: "Mãos à Obra", Aqui e Agora...
Esse foi o nosso começo e conforme as coisas vão acontecendo vamos nos moldando, acertando aqui, ajudando ali, incentivando, criando possibilidades de construirmos uma vida bem melhor, mais conectada com a natureza, com todos os seres e a nossa divindade, espiritualidade ou seja lá que nome se dê a Deus nosso Pai Maior.




PENSAMENTO DA UGA


É depurando nossas atitudes que nos tornamos mais centrados. Objetivo esse que permite obtermos o discernimento tão essencial para que a manifestação humana seja coerente e conectada com sua parte divina. 



      A UGA nasceu, literalmente com...
a cara pra LUA.

Em sua primeira semana de vida já mobilizou CÉUS E TERRAS para uma vida melhor e cheia de muita LUZ e AMOR para todos os seres viventes.
A nossa UGA cresce rapidamente, com uma base sólida vai construindo uma vida mais feliz e integrada.


Atitude gera Ação

Ação gera Compromisso

Compromisso gera Dever

Dever é Fazer e Fazer o Bem sem ver a quem.


Diga não!

Diga não ao desmatamento.
Diga não a jogar lixo de dentro dos carros nas ruas.
Diga não a poluição.
Diga não a cuspir no chão, eca!
Diga não a gastar água desnecessariamente. NÃO POOODDDE
Diga não para a falta de educação no trânsito ou em qualquer situação. (Tem gente que mata por qualquer coisa no trânsito) 
Diga não ao preconceito.
Diga não ao desrespeito à natureza.

E DIGA SIM as ATITUDES BENÉFICAS PARA UMA VIDA PLENA E FELIZ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...