quarta-feira, 18 de maio de 2011

O TUDO ESTÁ NO TODO E O TODO ESTÁ NO UNO.

As diferentes palavras com o mesmo significado.

Como é interessante o significado das coisas ou palavras, existe uma metáfora em que várias pessoas observam um elefante, só que cada pessoa vê somente uma parte do animal e precisa relatar o que está vendo daquele ângulo, então as pessoas se posicionam e cada uma descreve o que estava vendo; a que estava na frente descrevia o elefante com sua tromba as orelhas bem grandes etc., etc. A pessoa do lado direito descrevia o tamanho do animal suas patas chatas e o corpo a cor etc., etc. O mesmo aconteceu com a pessoa que observava a parte trazeira do elefante que também foi bem descrita. Moral da história todas essas pessoas estavam falando do que estavam vendo, sendo que para cada uma o elefante se mostrava diferente, mas estavam falando da mesma coisa.


 Não é interessante quando a gente também muitas vezes se confunde e fala da mesma coisa sendo que usamos palavras diferentes essa historia mesmo deve ter sido contada de diversas maneiras, mas sua essência é a mesma. Quando olhamos para uma situação ou problema em nossa vida, vemos de uma maneira completamente diferente, uns dos outros, então podemos deduzir que teremos também várias maneiras de solucionar o caso em questão.
Muitas vezes as pessoas acham que estão certas e são as únicas que têm razão, mas esquecem de que o outro também tem o seu lado certo e coerente em seu ponto de vista ou argumento.
Quando discutimos uma situação seja lá o que for é conveniente fazermos uma averiguação se estão vendo o referido problema em todos os aspectos, de todos os ângulos e de preferência tomar o lugar do outro e ver também como ele ou ela está vendo aquela situação.   
A mesma situação nós encontramos quando falamos ou desenvolvemos uma crença, dogma ou uma ideologia ou quando só existe salvação naquela determinada crença ou naquele lugar. 


O que estamos fazendo é justamente vendo um lado somente e no fundo TODOS têm razão porque estão falando da mesma coisa ou dogma ou crença só que usando palavras diferentes para designar o mesmo significado. Quando falamos de DEUS, por exemplo; primeiro somos extremamente limitados e, portanto cada pessoa vê Deus do seu jeito próprio isso quer dizer que ninguém possui o significado D’Ele exclusivo a não ser para si próprio porque DEUS existe diferentemente para cada pessoa e cada pessoa cultua da forma que mais lhe agrada, mas isso não quer dizer que se eu não fizer do seu jeito estou predestinada a padecer no inferno, pelo contrário se entendermos o outro respeitando seu conceito e cumprimentando-o, mas preservando a sua visão particular de DEUS estaremos desenvolvendo o mais alto grau de entendimento do que existe de mais importante para o ser humano nesta Terra abençoada que é da LIBERDADE de se expressar em DEUS ou na sua fé, ou crença ou naquilo que acreditas e principalmente em podermos ter o direito de Amar a DEUS acima de qualquer conceito, palavras ou crenças.
DEUS É UM SÓ VISTO DE VÁRIAS FORMAS.
Sandra UGA


 Deus é meu é seu é de Todos nós sem distinção de raça, credo, cor ou qualquer coisa que nos diferencie.,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...