quarta-feira, 4 de maio de 2011

PORQUE PRECISAMOS INCENTIVAR ATITUDES BENÉFICAS?


PORQUE precisamos incentivar ATITUDES benéficas para o mundo? Esquecemos ou nunca aprendemos a usar os recursos naturais com o devido respeito, preservando e utilizando sem desperdícios, reutilizando quando necessário, não agredindo a natureza jogando lixo onde não se deve jogar lixo. Desmatando, ao longo das rodovias, vinte anos atrás o cenário era outro, hoje com as grandes plantações sem regras para desmatamentos, temos apenas que rezar para que essas terras fiquem sempre férteis e não se tornem imensos desertos de terra sem vida.  
O que aconteceu com a nossa Educação? Quando perdemos o fio da meada? Tudo bem nem é melhor saber mesmo, porque o mais importante é que ACORDAMOS para nossa realidade e estamos aprendendo na marra. HOJE ainda temos tempo de NOS SALVAR, amanhã só DEUS sabe.
Nem é preciso enumerar as catástrofes recentes, a fúria da natureza revolvendo e destruindo, causa e efeito, de anos de degradação feita pelo próprio homem. Quando abusamos e transgredimos nossos limites firmamos nossa ignorância perante a vida, ficamos desprotegidos e a mercê da sorte.
O que mais me intriga é que todo ser humano possui intuição básica de sobrevivência, mas perdemos a noção básica de respeito a quem nos dá abrigo, condições para evoluirmos e encontrarmos o verdadeiro sentido da própria existência. A MÃE TERRA, GAIA, PLANETA AZUL, poderíamos enumerar mil nomes para nosso MUNDO, mas não basta apenas isso precisamos SENTIR A TERRA, VIVER A TERRA nas entrelinhas, nas entranhas. Precisamos AMAR A TERRA nos pequenos atos, nos grandes atos a todo o momento sem descanso, sem preguiça, se cada pessoa tem uma Atitude de amor para com o planeta estaremos Salvos pelo menos na consciência.     
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...