terça-feira, 10 de maio de 2011

QUALIDADE DE VIDA PELA VIDA.


QUALIDADE DE VIDA PELA VIDA.

Como tornar nossa vida mais consciente e saudável.

Cada dia é uma oportunidade de experimentarmos o que há de melhor para se viver e mostrarmos nosso amor pela natureza, cuidando de nosso corpo com hábitos saudáveis, de higienização na medida certa, alimentos mais naturais como frutas, sucos, vitaminas, pães integrais e cereais pela manhã, praticando exercícios físicos que estimulam o melhor funcionamento de nossos órgãos vitais para envelhecermos com saúde e disposição.




Antes de qualquer trabalho fazer um relaxamento mental para que possa se conectar com sua Fonte Suprema de Luz e permitir que todos os seus atos sejam iluminados e harmoniosos. Mesmo que tenha que experienciar ao longo do dia obstáculos ou problemas diversos estará protegido com essa armadura de LUZ que amortece desintegrando qualquer energia maléfica e permitindo que usemos o bom senso, o discernimento e a criatividade para enfrentarmos qualquer situação constrangedora ou fora do nosso controle.





O trabalho deve ser algo que goste de fazer, o mais importante no trabalho é sua disponibilidade e alegria em executa-lo. Procurar ser feliz no ambiente de trabalho traz benefícios incontáveis para a saúde e equilíbrio para sua vida. Sempre tenha perto objetos ou enfeites que descontraia e traga pensamentos agradáveis, se usar fotos que remetam alegria nunca lembranças tristes. Muitas vezes alguns vasos com plantas transformam qualquer lugar equilibrando as vibrações, pois as plantas conseguem captar primeiro as emanações energéticas que estão no ambiente, por isso a expressão seca pimenteira, a planta absorve o que poderia nos fazer mal energeticamente.





Hoje em dia alimentar-se fora de casa é bastante comum, mas devemos ficar atentos quanto à higiene do local e exigir ao estabelecimento que tenham sempre disponível o álcool gel ou de preferência uma pia bem na frente na entrada para antes de se servir lavar bem as mãos. Procurar alimentos mais saudáveis como no café da manhã, nas outras refeições respeitar o seu organismo procurando alimentos mais naturais e orgânicos e menos carnes e massas. Quando nos alimentamos com mais legumes, verduras e produtos naturais à digestão fica mais leve e pensamos com mais clareza, pois a digestão pesada amortece nossa mente, transformando-nos em robozinhos adormecidos.






Para quem tem o privilegio de fazer uma sesta aproveite bem por ser um hábito extremamente salutar.




O importante é estarmos sempre conscientes de nossos atos, transformando cada dia em uma experiência agradável e de preferência com qualidade de vida. Ninguém é obrigado a fazer nada do que não gosta, seja exigente consigo mesmo, escolhendo sempre o que melhor represente sua necessidade e saiba mais se informe de pesquisas recentes que ajudam a melhorar nossos hábitos alimentares e comportamentais.
A integração com a natureza é de fundamental importância para nos harmonizarmos e aproveitarmos melhor todo nosso potencial criativo transformado em Atitudes do Bem Viver.
Sandra Uga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...