quinta-feira, 9 de junho de 2011

ATITUDES PREVENTIVAS SÃO BEM FÁCEIS DE SEREM PRATICADAS.

ÁGUA E SABONETE NO COMBATE ÀS BACTÉRIAS E VÍRUS.

Reparou como os telejornais estão todos os dias falando sobre higiene e mostrando como devemos lavar as mãos corretamente?
Essa atitude deveria ser natural, mas negligenciamos esta prática por preguiça e em consequência disso ficamos vulneráveis às bactérias e vírus que se espalham em todos os lugares principalmente aqueles que trafegam muitas pessoas.
É lógico que não queremos de forma alguma amedrontar ninguém muito menos transformar as pessoas em neuróticos da limpeza, mas precisamos nos precaver e desenvolver bons hábitos de higiene para resguardamos nossa saúde de doenças infecto transmissíveis, como gripes, resfriados, hepatites, doenças de pele, conjuntivite e uma infinidade de males que atacam principalmente através da falta de limpeza nas mãos.
Usou o banheiro, lave bem suas mãos.
Se estiver resfriado use lenços de papel, lave sempre as mãos, não estenda as mãos nem de beijinhos em ninguém, seja sincero peça desculpas, ninguém merece pegar um resfriado por causa de um cumprimento. Nós deveríamos mesmo é usar as máscaras que tanto vimos os japoneses e chineses usarem por causa da poluição. Pode ser uma boa atitude quando se estiver gripado ou resfriado.
Nos restaurantes deveria ser lei o uso do álcool gel.
Antes de qualquer refeição lave as mãos.
Chegou da rua, lave as mãos.
Chegou da feira, do supermercado, do shopping, lave as mãos.
Dê o exemplo, seja limpo, não seja um proliferador de doenças pelas mãos ou por falta de higiene, com um gesto simples e uma atitude exemplar lave sempre as mãos para não contaminar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...