domingo, 26 de junho de 2011

CRÔNICA DA MARIA PAULA na Revista de Domingo do Correio

Minha trajetória:
experimentar, viver, arriscar...



Sempre achei que as oportunidades deviam ser bem aproveitadas, por isso, quando a MTV pintou na minha vida, trazendo minha primeira chance profissional, me entreguei por inteiro na aventura da comunicação.
Na verdade, minha vocação já estava clara desde muito cedo. Minhas brincadeiras sempre envolviam um palco, uma plateia, músicas, cenas e fantasias variadas. Minha alegria e animação costumavam ser contagiantes a ponto de envolver qualquer um que estivesse passando por perto.
Ser contratada para apresentar videoclipes numa TV moderna e inovadora como a MTV, aos 19 anos, foi como uma espécie de sonho encantado.
Eu tinha tanto prazer em fazer aquele trabalho que não podia imaginar como minha vida poderia progredir a partir dali... Afinal, eu já me sentia no topo do mundo!
Com apenas dois anos de MTV, recebi uma proposta da Globo e nem pensei duas vezes. Fiz minhas malas e me mandei para o Rio de Janeiro. Em três dias, já me sentia completamente adaptada! Não sabia muito bem o que iria fazer, mas não importava. Estava feliz de pertencer ao casting da maior rede de televisão do país. Durante um ano, apresentei festivais de rock, jazz e outros programas musicais. Achava que minha praia era mesmo a música e quando fui convidada para assumir um programa diário, com uma plateia de adolescentes, senti um frio na barriga, abri um largo sorriso e aceitei.
Antes do fim do primeiro ano do Radical Chic, os caras do Casseta e Planeta me procuraram com uma proposta inusitada: me enveredar pelo humor! Nunca havia passado pela minha cabeça me tornar uma humorista, mas não hesitei, mais uma vez encarei o desafio sem perder a linha! Foi uma relação estável e muito bem-sucedida: 17 anos de “casamento”. Claro que eram sete rapazes inteligentes, fazendo de tudo para me manter satisfeita por tanto tempo! Re-re-re-re!!!
Agora, inauguro uma nova fase: carreira solo! E seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...