domingo, 3 de julho de 2011

AMOR + ATITUDE = SUSTENTABILIDADE

A MELHOR IDEIA DE SUSTENTABILIDADE PARA O MUNDO É

O AMOR

O AMOR PELA NATUREZA, PELAS PESSOAS E POR SI MESMO.

SandraUGA

 

É verdade, quando falamos de sustentabilidade temos que ter a consciência de que depende de nós mesmos, das minhas Atitudes de Amor perante o mundo, o PLANETA, tudo que me cerca, para fazer a diferença.
É por meio do amor aos seres da natureza e a própria natureza em si, que compreenderemos como faz sentido respeitar, proteger, conservar e ser fiel amigo do Mundo. 
Os nossos ancestrais reverenciavam a natureza, mas naquela época como na nossa atual existiam os chamados “espíritos de porco” aqueles que deturpavam a essência de se louvar aquilo que está além de nossa pobre existência, muitos rituais levavam à morte e sacrifícios em agradecimento e culto aos deuses.  Hoje não é muito diferente, só que o deus é o dinheiro, as posses, o poder sem medidas e desenfreado. Sacrificam-se gente, animais, a natureza em sua forma primaria para conquistar mais e mais dinheiro.


O dinheiro em si é um instrumento de troca, uma energia muito bem vinda quando se é usado com consciência, como qualquer outra coisa que não tenhamos a medida certa em usufruir.  O Poder derivado do dinheiro se transforma em um vício como o de qualquer droga ou entorpecentes, porque quem obtém tudo que quer não respeitando o meio ambiente, a natureza, os recursos naturais, depredando, alcançando seus objetivos de qualquer forma, mesmo que para isso tenham que acabar com todo um ecossistema existente ou que tenham que passar por cima de qualquer pessoa ou coisa para saciar a sede que nunca será saciada a não ser pela ganância e desejos egocêntricos de se ter posses e poder são os que muitas vezes tomam decisões importantes para o planeta.  
O pior é que estamos nas mãos de muitos desses indivíduos que não tem o mínimo interesse em preservar, conservar, usufruir sem abusar.
É preciso resgatar o respeito à natureza, ao planeta Terra e ensinar para essa nova geração que a melhor forma de vivermos neste mundo é por meio da conscientização de uma postura mais ecológica e de integração com todos os aspectos existentes para sempre que precisarmos usar a Terra tenhamos que dar em troca algo que contribua para a manutenção e preservação da mesma.  

É por meio do Amor, da Compaixão e da Sabedoria que poderemos ter Atitudes dignas, verdadeiramente humanas, na construção e conscientização de uma vida harmoniosa e integrada com todos os outros seres que também estão aqui neste Planeta cumprindo suas missões de vida e evoluindo numa espiral que liga a Terra ao Universo.   Por isso vamos Amar
Amar nossos irmãos de caminhada e evolução.
Amar a natureza, os animais, a vida na Terra, desta forma estaremos praticando o Amor por nós mesmos e estaremos também exercendo a sustentabilidade em sua plena e mais consciente forma de se cuidar do que nos foi oferecido para nosso próprio aprimoramento. Está é a grande morada que faz parte da Creação de Deus, portanto é preciso cuidar com todo amor que pudermos porque um dia seremos cobrados pelas nossas Atitudes. 
Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...