quarta-feira, 6 de julho de 2011

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA só, não basta!!!

Postado por Sandra Uga - União Global de Atitudes

Se todos os recursos tecnológicos fossem em benefício de um
 mundo melhor estaríamos realizados.


Tecnologicamente estamos no ápice, neste quesito falta pouco para uma revolução tecnológica intergaláctica, em breve estaremos aterrissando em outros planetas, viajaremos na velocidade da luz para mundos inimagináveis. Poderemos viver 150 anos resta saber se com tranquilidade. Estaremos em pouco tempo com tantas inovações tecnológicas que será impossível continuar parado no tempo e no espaço sem seguir as novas tendências que mudarão a realidade atual deixando obsoletos quase tudo que conhecemos e usamos para vivermos.
Tudo isso será inevitável pena que todo esse desenvolvimento não carrega embutido o aspecto moral, ético e espiritual como bagagem para também servir como base dessa evolução propriamente dita. Sendo que esses aspectos são os fundamentais para chegamos ao que seria a perfeita evolução humana na integralidade tecnologia e evolução espiritual, caminhando juntas, uma servindo à outra para alcançarmos o verdadeiro potencial astronômico do ser humano e desbravarmos além de nosso Universo.  

A tecnologia pode ser um bem ou um grande mal para o mundo é preciso saber quais são os interesses de quem desenvolve ou quem faz uso dela. O que destrói o ser humano é essa incapacidade de perceber o óbvio e fanatizar ou deturpar tudo que tenha relação com a Essência Divina do Ser ou generalizar construindo uma grande lacuna entre o material e o espiritual sendo que a evolução espiritual será o passaporte para outras dimensões e só poderemos alcançar a verdadeira evolução tecnológica se esta estiver aliada aos aspectos espirituais, ai teremos a chave para conhecermos os mistérios que nos separam da realidade Cósmica que só pode ser descoberta com uma dose generosa de valores e atitudes que permitem o ser humano integrar o ser divino que existe latente em cada um de nós aos conhecimentos gerados pela ciência e pela tecnologia.   Portanto a tecnologia deve ser usada para o bem da humanidade do planeta, mas infelizmente não é bem assim que acontece.

O mundo atual é heterogêneo em suas condutas éticas, morais e espirituais sendo bastante diversificado o comportamento do ser humano, não existe um consenso quanto à religiosidade, os preceitos morais e muito menos dos interesses políticos e sociais, mas neste mesmo mundo encontramos uma hegemonia em relação a diversos recursos principalmente àqueles que não têm nenhum vínculo com as questões relevantes de respeito ao meio ambiente e ao próximo, isto porque hoje em dia se investem incalculáveis somas de dinheiro gerando guerras, material bélico e toda essa parafernália que mata, destrói e inviabiliza qualquer pensamento de preservação e manutenção da Paz e Harmonia.
 Por meio da tecnologia podemos viver com mais conforto, comodidade, e sem fronteiras pelo menos nas áreas de comunicação, por outro lado existe a tecnologia do mal, aquela que abastece o terror, as guerras, o grande armamento bélico, as armas químicas de destruição em massa. Todo esse desperdício de energia em guerras, violência, desumanidade e falta de respeito pelos princípios básicos da convivência pacífica de uma sociedade só existe por causa da cobiça, da ganância, do poder e controle sobre outras pessoas e o domínio sobre o mundo, portanto a espiritualidade com a intenção de trazer ao homem o verdadeiro sentido da natureza humana, respeitando todas as religiões, respeitando e protegendo a natureza o meio ambiente e todo ser vivente para evoluirmos juntos numa espiral de luz, amor e harmonia, buscando sempre recursos para essa aliança entre o ser, a máquina e a consciência cósmica.


Sandra UGA
Leia também

PREVISÃO PARA 2012.- O MUNDO REALMENTE VAI ACABAR. E O BRASIL SERÁ O MAIOR RESPONSÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...