domingo, 24 de julho de 2011

MODA BIODEGRADÁVEL, SERÁ QUE PEGA?

Link to HypeScience 



Moda verde: relógios biodegradáveis



Relógios são acessórios que compõe nosso look diariamente, sendo bonitos e úteis. Mas basta um esbarrão acidental para que eles estraguem e tenham um triste fim na lixeira. Por isso, a marca Sprout desenvolveu uma linha de relógios que podem ser jogados fora sem remorsos.
Além de bonitos e coloridos, os acessórios são de 80% a 93% biodegradáveis. Eles são feitos com materiais como bambu, algodão orgânico, lentes de cristal mineral e as baterias são livres de mercúrio.
E a melhor parte: os relógios biodegradáveis são vendidos por um preço razoável. O modelo mais simples é vendido por cerca de 45 reais. O top de linha é um pouco mais caro, mas nada exorbitante, e fica na faixa dos 120 reais. Uma boa opção para saber as horas de maneira verde. [Gizmodo]

OAT Shoes lança tênis biodegradável

REPRODUÇÃO
Tênis biodegradável da OAT
Tênis biodegradável da OAT
Os designers holandeses Christiaan Maats e Dirk-Jan Oudshoorn acabam de lançar a OAT Shoes, marca que oferece tênis inteiramente biodegradáveis.
Com estilo moderno e em diversas opções de cores, os calçados da marca foram desenvolvidos para serem descartados diretamente no meio ambiente, já que se transformam em matéria orgânica após serem enterrados.


 http://modaspot.abril.com.br/news/premio-greenbest-prestigia-atitudes-sustentaveis-na-moda

Prêmio GreenBest prestigia atitudes sustentáveis na moda

GETTY
Alexandre Herchcovitch é um dos indicados
Alexandre Herchcovitch é um dos indicados
A loja virtual de produtos ecológicos Greenvana lança em 2011 o Prêmio GreenBest, que prestigia empresas, projetos, produtos e inicitavias que preservam o meio ambiente. Dentre as 16 categorias que concorrem ao prêmio, a moda é representada por nomes como Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele e Maria Bonita. Confira a lista de indicados:
Alexandre Herchcovitch – Peças em tecido reciclado
Carlos Miele – Biodenim
Maria Bonita – Bolsa de madeira de reflorestamento
Melissa – Melissa Corallo desenvolvida pelos Irmãos Campana
Okslen – Coleção com tingimento natural e algodão orgânico
Redley – Bermuda Upcycled
Éden – Coleção em algodão orgânico e tingimento natural
Fujiro – Camisetas Econcept em tecido PET
Goóc – Calçados feitos com pneus reciclados
Rogério Lima – Bolsa feita com saco de cimento
Cada categoria terá dois vencedores, um eleito pelo júri oficial e outro pelo público. A votação aberta acontece no site oficial do prêmio, desde o dia 17 de janeiro. Os ganhadores serão conhecidos no dia 17 de maio.

Vestido biodegradável no Reino Unido




O mundo da moda vive em função da passagem do tempo.
As estações mudam, mas os estilistas tem que estar sempre um passo adiante.
E foi esse conceito que fez a professora Helen Storey, do London College of Fashion, a se preocupar mais com as mudanças climáticas do que com as criações do momento.
Assim surgiu o “País das Maravilhas”, a parceria revolucionária de Helen com o cientista de uma das maiores universidades do país, para criar o máximo da moda descartável: um vestido biodegradável.
http://www.oficinadamoda.com.br/moda/entrevista/vestido+biodegradavel+no+reino+unido/2107/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...