sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amazônia em risco & Salve a Internet, Avaaz. org - tomando a Atitude certa.

De: Emma Ruby-Sachs - Avaaz.org avaaz@avaaz.org

À Presidenta Dilma Roussef:

Estamos fazendo um apelo à senhora, pedindo-lhe que tome medidas imediatas para salvar as preciosas florestas brasileiras vetando as mudanças no Código Florestal. Também insistimos que V.Sa. previna a ocorrência de mais assassinatos de ambientalistas e trabalhadores aumentando a fiscalização contra madeireiros ilegais e reforçando a proteção às pessoas que sofrem risco de ataques violentos ou morte. O mundo precisa que o Brasil seja um líder internacional em questões ambientais. Uma medida firme da parte do governo brasileiro protegerá o planeta para as futuras gerações.

Dilma: Salve a Amazônia



1,500,000
1,153,045
1,153,045 assinaram a petição (acabamos de ultrapassar 1 milhão de assinaturas!). Juntos vamos chegar em nossa nova meta de 1,500,000

Postado:  17 agosto 2011
A Amazônia está correndo grande risco. A Câmara dos Deputados brasileira aprovou o esvaziamento do Código Florestal. Se não nos mobilizarmos agora, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento.

O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país, e a tensão está aumentando. Em uma tentativa de diminuir as críticas, matadores supostamente contratados por madeireiros ilegais assassinaram ativistas ambientais. Mas o movimento está contra-atacando -- em dois dias comunidades indígenas corajosas vão liderar enormes marchas por todo o país para demandar ação, e fontes internas dizem que a Presidenta Dilma está considerando vetar as mudanças.

Setenta e nove por cento dos brasileiros querem que Dilma vete as mudanças no Código Florestal, e temos de garantir que nossas vozes serão escutadas, pois a pressão interna está levando a algumas pessoas na administração da Dilma a apoiarem o veto. Assine a petição e junte-se a marcha para salvar a Amazônia! Nossos números serão mostrados em faixas na frente das marchas que acontecerão em todo o país. Vamos urgentemente chegar em uma petição com 1.5 milhão de assinaturas para SALVAR A AMAZÔNIA. Assine agora e, em seguida, encaminhe para todos.


De: Emma Ruby-Sachs - Avaaz.org <avaaz@avaaz.org>
Para: "artesandra9@yahoo.com.br" <artesandra9@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011 15:20
Assunto: Amazônia em risco: faltam 3 dias

Incrível! Mais de 740.000 assinaturas -- vamos chegar em 1 milhão a tempo de nos juntarmos às enormes marchas pela proteção das florestas em todo o Brasil. Encaminhe para todos e junte-se à marcha para SALVAR A AMAZÔNIA!Caros amigos espalhados pelo Brasil,


A Amazônia está correndo grande risco. O Senado Federal está prestes a sancionar um projeto de lei que pode perigosamente enfraquecer a proteção desse precioso recurso global. Mas em três dias, dezenas de milhares vão marchar por todo o país para acabar com a destruição. Vamos nos unir a eles e fazer dessa uma marcha histórica para salvar a Amazônia.

Assine a Peticao
A Amazônia está correndo grande risco. A Câmara dos Deputados brasileira aprovou o esvaziamento do Código Florestal. Se não nos mobilizarmos agora, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento. O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país, e a tensão está aumentando. Em uma tentativa de diminuir as críticas, matadores supostamente contratados por madeireiros ilegais assassinaram ativistas ambientais. Mas o movimento está contra-atacando -- em três dias comunidades indígenas corajosas vão liderar enormes marchas por todo o país para demandar ação, e fontes internas dizem que a Presidenta Dilma está considerando vetar as mudanças.Setenta e nove por cento dos brasileiros querem que Dilma vete as mudanças no Código Florestal, e termos de garantir que nossas vozes serão escutadas, pois a pressão interna está levando a algumas pessoas na administração da Dilma a apoiarem o veto. Clique aqui para assinar a petição e se juntar a marcha para salvar a Amazônia! Nossos números serão mostrados em faixas na frente das marchas que acontecerão em todo o país:http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_brazil/?vl As florestas brasileiras são enormes e importantes. Somente a Amazônia é vital para a vida na terra -- 20% do oxigênio do mundo e um quinto de toda água doce do planeta vêm dessa floresta magnífica. Por isso é tão importante que todos nós protejamos a floresta. É por isso que tanta gente vê o Brasil como um líder internacional em questões ambientais e é por isso que a Conferência da Terra, um encontro que acontecerá no ano que vem com o objetivo de impedir a morte lenta de nosso planeta, será no Rio de Janeiro. Por outro lado, também somos um país em rápido desenvolvimento que luta para tirar dezenas de milhões de pessoas da pobreza, e é intensa a pressão sobre nossas lideranças para desmatar florestas e abrir minas para gerar lucro. Daí o perigo de essas lideranças estarem quase dando o braço a torcer em termos de proteção ambiental. Ativistas locais estão sendo assassinados, intimidados e silenciados. Agora, cabe aos membros da Avaaz pedirem aos políticos brasileiros para serem firmes.Sabemos que há uma alternativa. Lula, o antecessor de Dilma, reduziu enormemente o desflorestamento e consolidou a reputação internacional de nosso país como líder em questões ambientais, além de gozar de um gigantesco crescimento econômico. Vamos nos unir agora e pedir a Dilma para seguir o mesmo exemplo! Assine a petição para salvar nossas florestas e, em seguida, encaminhe este e-mail a todos:http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_brazil/?vl l


De: Emma Ruby-Sachs - Avaaz.org avaaz@avaaz.org
Enviadas: Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011 18:20
Assunto: Salve a Internet!

Caros amigos de todo o Brasil,


A nossa pressão ajudou a adiar a votação do projeto de lei que iria restringir a nossa liberdade na web. Vamos manter a pressão! Aliados na Câmara irão incluir comentários dos membros da Avaaz nas suas falas contra o projeto -- envie um comentário agora:
”Envie
Recebemos uma notícia sensacional! A Câmara dos Deputados deveria ter colocado em votação o projeto de lei que criminaliza atividades cotidianas na internet: o PL Azeredo. Porém, a pressão de mais de 170.000 membros da Avaaz ajudou a adiar a votação. Chamamos a atenção dos deputados. Agora vamos dizer a eles o que pensamos!Quando nossa comunidade se uniu contra o PL Azeredo, nossos aliados no Congresso nos ouviram. Eles pediram a realização de um seminário para discutir o projeto de lei antes de submetê-lo à votação. Na próxima quarta-feira, a Câmara realizará um evento oficial para ouvir o que todos os lados têm a dizer sobre o projeto de lei. É por isso que a Avaaz está planejando fazer uma entrega bem visível e memorável da petição, além de uma oportunidade sensacional de todos fazermos parte desta ação!Clique no link abaixo para escrever um comentário destinado à Câmara dos Deputados dizendo por que precisamos salvar a internet brasileira derrotando o PL Azeredo. Todas as mensagens serão entregues para os deputados presentes, e mais, aliados nossos na Câmara selecionarão pessoalmente mensagens para incluí-las em seus discursos oficiais! Não estamos apenas influenciando o debate - estamos também fazendo parte dele! Escreva agora mesmo o seu comentário:http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vlEsta é nossa oportunidade de termos nossas vozes representadas em alto e bom tom na Câmara e na imprensa. Infelizmente, não somos os únicos que estão se preparando para o seminário. O deputado Azeredo e seus aliados investiram muito neste projeto de lei e estão fazendo de tudo para aprová-lo. Precisamos garantir a presença de todos nós no debate enviando nossas mensagens através desse esforço inédito de canalizar opiniões de brasileiros comuns diretamente para a Câmara.Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Esse projeto de lei tem circulado em Brasília por muito tempo. Os ativistas em luta pela liberdade na internet através da campanha Mega Não conseguiram adiar a aprovação do projeto de lei durante anos, mas desta vez a aprovação pode acontecer nas próximas semanas.Vamos mostrar a todos os nossos parlamentares, sejam eles favoráveis, contrários ou indecisos, que nós, brasileiros, não permitiremos restrições à liberdade da internet enquanto nossos direitos de liberdade de expressão e proteção à privacidade não sejam garantidos! Envie sua mensagem para que ela seja lida durante a audiência:http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vl















    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...