segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BRASIL SEM POBREZA

BRASIL SEM POBREZA
MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL
Divulgação/PNUD

IGUALDADE DE CONDIÇÕES DE TODOS OS PARTICIPANTES
MOVIMENTO COMPOSTO PELA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA
ATUAÇÃO DO MOVIMENTO COM O CONJUNTO DA SOCIEDADE
O Movimento BRASIL SEM POBREZA é um movimento onde se integram, em igualdade de condições, as entidades da sociedade civil que se agreguem espontaneamente.



O Movimento considera que a sua atuação deve ser feita com a sociedade como um todo, como  parceiros, como apoiadores, envolvendo entidades nacionais e internacionais, governo, parlamentares, juízes, universidades, faculdades, escolas, públicas e privadas, empresas de comunicação, revistas, jornais, rádios, televisão, sociedade civil, entidades religiosas, organizações não governamentais, organizações da sociedade civil de interesse público, empresas, cidadãos, todos em fim.
Sua composição é a sociedade civil organizada. Sua atuação é, através da parceria, com o conjunto da sociedade trabalhando de mãos dadas, em harmonia, com entusiasmo, para romper com a calamidade da miséria injustificável ainda existente em nossa Pátria, apesar dos esforços públicos e privados, individuais e coletivos, que tem ocorrido ao longo dos anos. É o movimento das pessoas de boa vontade pelo bem da humanidade, que querem a paz, a fraternidade, a solidariedade humana, o socorro aos necessitados e mais do que isso a integração de todos os seres humanos na sociedade com autoestima, com sustentabilidade e com dignidade.
Mobilização é a palavra chave. É preciso envolver toda a sociedade nessa magna tarefa da erradicação da miséria. Cabe ao Movimento atuar fortemente nessa mobilização. Todas as entidades integrantes do Movimento devem atuar para ampliar o número de participantes, tanto buscando agregar outras entidades, como também pessoas físicas, como voluntários.


O movimento Brasil Sem Pobreza foi lançado pela União Planetária, em março de 2011, e abraçado por muitas entidades. Na verdade o que motivou o nascimento do Movimento foi o apelo do Governo Federal no início da sua gestão. A sede da Secretaria Executiva Nacional do Movimento fica em Brasília com a OSCIP União Planetária como Secretaria Executiva, sendo o Dr Ulisses Riedel o presidente, com sua sede no Lago Norte SHIN QL 13, CONJ 5 CASA 19.
Objetivos do Movimento; Transformar os empobrecidos, com organização e educação para que sejam autores de sua própria história.
Facilitar e articular a aplicação das políticas públicas, garantindo a participação ativa da sociedade civil nos processos decisórios.
O objetivo do Movimento é arrojado, um Brasil sem pobreza extrema até dezembro de 2014 e com oportunidade para todos. Daí a importância de envolver todos os núcleos da sociedade civil e governo. Muitas ações nesse sentido já foram feitas e algumas com êxito, outras nem tanto. Após estudos e reflexões desta realidade o Movimento realizou no dia 25/07/2011, na Sede da Organização das Nações Unidas – ONU em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, sua 5º reunião com a presença de governantes, empresários e instituições como o Rotary e a Maçonaria.
 Ficou decidido que a primeira cidade a receber o apoio do Movimento será ITAPOÃ. Portanto vamos construir um Brasil sem pobreza pelo menos extrema e viabilizarmos esse Projeto que nasce com o intuito de ajudar cidadãos de nossa querida Nação a sair da pobreza extrema definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...