terça-feira, 9 de agosto de 2011

LIVROS... O QUE FAZER COM LIVROS VELHOS?

Não sabe o que fazer com livros velhos? “Origame-os”

http://oimoda.com.br/news/um-dica-pra-voce-que-nao-sabe-o-que-fazer-com-livros-velhos/

Sempre que você olha pra sua prateleira e vê aquele monte de livro e não sabe o que fazer, tem preguiça de doar e não tem tempo de vender, o que fazer então? Deixar criar barata? Não. Isaac Salazar é um economista lá do Texas, que assim como a maioria das pessoas, também não sabia o que fazer com aquela “livraiada” toda. Então ele começou a criar peças de origami super interessantes e trabalhosas, dentro dos próprios livros.
Faz dois anos que Isaac está criando dobraduras com seus livro antigos, e garante não ser difícil. Ele vende um livro qualquer, com alguma palavra escrita dentro, como nas fotos abaixo, por US$ 150 dólares. Caro? Não sei, é arte. Não é uma boa ideia pra além de aproveitar os livros, tirar um dinheiro extra no fim do mês?
Quem quiser conferir mais sobre o trabalho dele, acesse o Flickr.
Mas, se você achar que dobradura leva muito tempo e paciência, simplesmente comece a empilha-los e terá um resultado super bacana, dá uma olhada em outra forma de reciclar-los.
book-art-isaac-salazar-create
book-art-isaac-salazar-dream
book-art-isaac-salazar-love
book-art-isaac-salazar-read



O que fazer com livros velhos....

http://villapano.blogspot.com/2010/05/o-que-fazer-com-livros-velhos.html
Aqui em casa temos mmuuuuuuuuuuuuitos livros e ficamos pensando em como arrumá-los de um jeito, digamos, "legal de se ver". Tinha livros até de português da minha 6a série (e bota tempo nisso), livros da faculdade então... Tem até alguns que a gente se emociona de reencontrar: livros da época de um parente querido que já partiu, livros que ganhamos em épocas especiais e o primeiro livro escrito pela sua filha (esse bate todos os recordes). Quando se tem muitos livros, tem uma hora que para arrumá-los ou você doa para uma biblioteca ou entidade beneficente ou vende para um sebo (se for um livro bem comum é possível embolsar por volta de R$1,oo por exemplar). Achei na internet fotos de pessoas realmente bem dotadas no quesito imaginação e olha só o que saiu... tiro meu chapéu para eles...


 


Recicle livros antigos fazendo um criado mudo

http://www.reciclagemfacil.com.br/geral/recicle-livros-antigos-fazendo-um-criado-mudo/

Vejam que idéia criativa para você dar um destino a aqueles livros velhos que você tem em casa. Você pode fazer um criado mudo com esses livros. O resultado é muito interessante e irá dar um ar moderno e descolado à sua casa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...