sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cingapura

Cingapura: a cidade mais verde da Ásia

http://ecotelhado.blog.br/?p=1010
Uma cidade que não parou no tempo e ainda por cima evoluiu junto com as técnicas sustentáveis.
Cingapura é a cidade com maior índice de sustentabilidade da Ásia, de acordo com um estudo feito pela Economist Intelligence Unit (EIU). Denominada Asian Green City Index (ou Índice das Cidades Verdes da Ásia), a pesquisa analisou os objetivos e as conquistas das 22 principais cidades do continente em relação à proteção ambiental e climática.

A pesquisa constatou que a maioria das cidades asiáticas já definiu diretrizes ambientais e que, combinadas com a consciência de proteção climática, desempenha papéis cada vez mais importantes. Como resultado, as emissões anuais de CO2 per capita e por ano são menores nas cidades asiáticas do que na Europa, por exemplo.
O estudo também mostrou que as cidades pesquisadas produzem uma média de 375 kg de resíduos por habitante e por ano, menos do que na América Latina (465 kg) e Europa (511 kg).

O Índice das Cidades Verdes da Ásia analisou o desempenho ambiental das 22 principais cidades da Ásia em oito categorias: energia e CO2, uso da terra e edifícios, transportes, resíduos, água, saneamento, qualidade do ar e governança ambiental. A EIU desenvolveu a metodologia em cooperação com os principais especialistas em urbanismo em todo o mundo, incluindo os representantes da OCDE, do Banco Mundial e da rede regional de autoridades locais da Ásia, a Citynet.

A explicação da Ásia estar nesse patamar é o fato de que nas cidades mais prósperas, a consciência ambiental é maior e as infraestruturas são mais eficientes. Estas cidades estão cortando ativamente seu consumo de recursos naturais e, assim, estão desenvolvendo-se de maneira mais sustentável.

DESCUBRA CINGAPURA no blog do MauOscar
http://mauoscar.com/2010/08/13/o-que-ver-e-fazer-em-cingapura/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...