sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VAMOS SAIR EM DEFESA DAS FLORESTAS.

 Contribuição
Robson Majus - (61)3263-2587 - 9215-2587 - 8169-4021
Conselheiro Tutelar no Guará - DF -> 3905-1486
Educação Ambiental e Popular direito de todos!


Comitê DF faz lançamento no Museu da República e debate Código Florestal no dia 10/10

 
    Na próxima segunda-feira (10/10), às 19h, o Museu da República abre seu auditório para o lançamento oficial do Comitê DF em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, responsável pela mobilização da sociedade e de entidades, no Distrito Federal, contra as reformas previstas no Código Florestal, que propõem anistia a desmatadores e diminuição da vegetação nativa em todo o Brasil, entre outras.
 
    Para o debate sobre o Código Florestal e seus impactos nas cidades e no país, já estão confirmadas as presenças do senador Randolfe (PSOL), deputados federais Erika Kokay (PT-DF), José Reguffe (PDT- DF), Alfredo Sirkis (PV-RJ), Ivan Valente (Psol) e dos deputados distritais Professor Israel (PDT-DF) e Rejane Pitanga (PT-DF), do advogado ambientalista André Lima, da consultora de meio ambiente e urbanismo da TV Globo, a geógrafa Mônica Veríssimo, e do presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/DF, Getúlio Humberto Barbosa de Sá, além do grupo artístico "Tribo das Artes".
 
    Além dos palestrantes, o evento contará com a participação das entidades que compõem o Comitê DF, fundado no dia 3 do mês passado, cujo principal objetivo é ajudar na coleta de assinaturas contra a reforma do Código Florestal, em curso no Senado Federal. “O comitê é um esforço de unir entidades diferentes para lutarem pela mesma causa. Esse tipo de organização só aconteceu no Brasil na campanha das Diretas Já e no movimento Ficha Limpa”, explica Pedro Ivo Batista, membro do Comitê Brasil.
 
    Participe pegando seu abaixo-assinado no site www.florestafazadiferenca.org.br para coletar assinaturas em sua comunidade e divulgue a petição online. Faça você também a diferença comparecendo ao Museu da República na próxima segunda-feira e divulgue o blog http://comiteflorestasdf.blogspot.com/
 
Contatos para mais informações:
 
(61) 8539.4002 e 8142.4282
Cartaz do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...