segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ALERTA AOS JOVENS - BEBIDA ALCOÓLICA VICIA.

- ALERTA AOS JOVENS
Postado por Sandra UGA em 14/11/2011

Abram bem os olhos, se liguem e fiquem bem espertos.
Bebidas alcoólicas são drogas que viciam e pode ser considerada porta de entrada para outros tipos de drogas entorpecentes.

Conscientização do uso maléfico de bebidas alcoólicas principalmente por jovens.

1-    Conscientizar os jovens sobre o grande malefício de se usar qualquer tipo de drogas lícitas e não lícitas, incluindo a cerveja, bebida altamente viciante e amplamente divulgada pela mídia.
2-    Entender que os familiares são os primeiros incentivadores da ingestão de álcool precocemente pela juventude. Os grupos de amigos também influenciam muito.
3-    Desenvolver atividades socioeducativas que estimulem crianças e jovens a perceber que bebidas alcoólicas e energéticos são extremamente perigosas para a saúde física, mental e espiritual.
4-    Propiciar momentos agradáveis com jogos, oficinas e brincadeiras que permitam às crianças e adolescentes se descontraírem sem precisar usar qualquer alcoólico.
5-    Apoiar e dar meios para que o jovem compreenda suas próprias emoções básicas e aprenda a ter um senso crítico de si mesmo e das situações que ocorrem em sua vida.
6-    Pesquisar, dados atualizados sobre acidentes fatais provocados por indivíduos alcoolizados.
7-    Conseguir apoio político e governamental para mudanças na lei sobre bebidas alcoólicas e derivados, sendo mais rígida sobre os fabricantes, distribuidores e propagandas na mídia. Responsabilizando toda e qualquer Atitude que venha estimular e divulgar produtos viciantes.
8-    Falar sobre Deus, não podemos esquecer de que tudo é possível quando confiamos em Deus e abrimos a porta de nosso coração para que o amor de Deus entre ou saia e nos mostre como solucionar qualquer entrave em nossas vidas.
9-    Ter hábitos saudáveis como à prática da Yoga, meditação ou contemplação da natureza, fazer exercícios regularmente, aprender sobre alimentação vegetariana, andar de bicicletas ser ecologicamente correto.
10-                     Promover exposições, bazar, reciclagem e a sustentabilidade, eventos que gerem recursos para ajudar os “dependentes químicos” a se verem livres desta droga.
11-                     Depois que o estrago já foi feito, agora é hora de ajudarmos os indivíduos que estão viciados. É muito difícil, mas não impossível, depois que o vício é instalado, com muito sacrifício e dispêndio pode ser trabalhado com profissionais e locais próprios para tal.
12-                     Por tanto devemos investir na PREVENÇÃO DOS MALEFÍCIOS DO ÁLCOOL PRINCIPALMETE PARA OS JOVENS, QUE PRECISAM DE AUTOESTIMA E MUITO AMOR POR SI MESMOS PARA NÃO CAIR NA ARMADILHA DO MAL, DO VÍCIO E DAS DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS.

Sandra UGA


Mais de 1.000 jovens morrem, por ano, vítimas de acidentes causados por excesso de álcool e cerca de 10% de todos os acidentes com vítimas, resultam de dirigir com excesso de álcool no sangue. Isso porque a bebida alcoólica dá uma falsa sensação de segurança; causa euforia; diminui o controle muscular e a coordenação; prejudica a habilidade de avaliar velocidades, distâncias; reduz a acuidade visual e a capacidade de lidar com o inesperado. 
 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...