sábado, 19 de novembro de 2011

EU SUPERIOR DE MIM

EU SUPERIOR DE MIM
Postado por Sandra UGA em 19/11/2011 
Gravura de Sandra Uga, inspirada na imagem da Presença Eu Sou do Mestre Saint German.

  
Fico deveras impressionada com a falta de tato, de discernimento de algumas pessoas que pensam sempre em reclamar de tudo e de todos, culpando todo mundo por sua insignificância e por tudo de ruim que lhes acontece, não dando chance nenhuma de perceber mesmo que seja o mínimo possível que as coisas acontecem conosco por um motivo; para adquirirmos SABEDORIA, para EVOLUIRMOS, para acreditarmos em algo superior ao egocentrismo.
Ninguém nasce sabendo muito bem o que vai acontecer, a não ser àqueles Seres Iluminados que já se elevaram e transcenderam a materialidade e conseguem compreender todo o processo ILUSÓRIO ao qual nós pobres mortais vivemos.

Portanto é preciso QUERER COMPREENDER A REALIDADE A QUAL VIVÊCIAMOS NESTE PLANO DE EXISTÊNCIA. Nada é por acaso é certo dizer, mas haja paciência para aguentarmos ‘alguns tapados ou os duros na queda’ porque são pessoas muitas vezes inteligentes, lindas, mas extremamente incompetentes em resolverem situações conflitantes principalmente nos relacionamentos.
Tudo bem que não devemos julgar, mas fica inviável quando a outra pessoa pela qual desejamos que cresça e se realize, não percebe o quanto de energia gasta recriminando, apontando o dedo e reprovando as atitudes dos outros como uma consequência de suas frustrações e desilusões.
No fundo o recado, ou melhor, neste desabafo, quero que essas pessoas acordem e se elevem aos obstáculos da vida, que SE AMEM MAIS, e pare de ver o que o outro faz principalmente que esqueça o passado, (há dois minutos já é passado imagina anos atrás é mais que passado.) Que elevem seus pensamentos e sejam gratos pela vida que têm, porque em geral são pessoas que têm muitas coisas materiais, sabem dar conselhos, mas empregam pouco quando o que acontece é com elas, ou seja, se não sair do jeito que eles querem a tempestade está formada. Quantos de nós perdemos a cabeça por pouca coisa, mas tem um diferencial quando esse comportamento é recorrente e constante. Permanecer no erro é ser conivente com o mal.
Quando o Terror, o Medo, a Falta de Controle emocional se instala, fica difícil discernir, gerando uma situação incontrolável, impossibilitando até mesmo de receber ajuda espiritual. Porque nossos Guias e Anjos Guardiões, não podem interferir nesses casos de descontrole, principalmente pela livre escolha da pessoa em preferir trilhar esse caminho da descentralidade, ou seja, optou em seguir o ego-descontrolado e esqueceu de pedir apoio e ajuda ao seu próprio EU-SUPERIOR,  a Presença EU SOU, assumindo o seu EU SAGRADO que existe em cada um de nós, sem distinção de raça, credo ou status.
A grande SOLUÇÃO para todos os problemas é deixar nas mãos de nosso próprio EU SUPERIOR, NOSSA PODEROSA PRESENÇA DIVINA, que sabe tudo o que precisamos e a respostas para quaisquer entraves em nossas vidas. Para isso não é preciso, se descabelar, sair do prumo, se fazer de louco para encarar os desafios da vida.
 É preciso ser firme e PEDIR AJUDA PARA O NOSSO EU SUPERIOR E DIVINO. Este é ponderado e sabe TUDO o que é preciso fazer para a solução de qualquer situação.
É preciso ser humilde e deixar nas mãos de DEUS e não querer resolver tudo sozinho. Ser prepotente, achar que sabe tudo é puro engano. Nosso ego constrói muitas armadilhas e fica fácil nos enganar, portanto não queira resolver nada sem a ajuda do Sagrado que habita em nossa ALMA. Bastando para isso, elevar o pensamento, guardar o orgulho e num gesto de entrega pedir ajuda é o mínimo a ser feito para alcançar o máximo de equilíbrio e ponderação.
 Confie na sua Presença Divina é o seu parceiro ideal em qualquer situação.
Sandra UGA       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...