quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

HONESTIDADE

– O PREÇO DE SER HONESTO. 
Postado por Sandra UGA em 9/02/2012. 



Honestidade: o ato, qualidade, ou condição de ser honesto. Isto pode incluir ser a pessoa ou instituição verdadeira em seus atos e declarações, não propensa a enganar, mentir ou fraudar; citações do Wikiquote

Paga-se muito caro para ser honesto, haja vista o valor exorbitante de IMPOSTOS   que são cobrados aos cidadãos.
Ser honesto requer certo sacrifício que nem todos estão dispostos a pagar são obrigados mesmos. Sandra UGA

Para ser honesta, a honestidade vem com a capacidade de entender e ter consciência de seus atos tanto para si mesmo como para outrem.
O importante na honestidade é Ter uma vida pautada no EQUILÍBRIO, nem tanto, nem tão pouco. Ter DISCERNIMENTO, também é fundamental, ser honesto significa ser Sensato, Equilibrado, Educado, Ético e Grande Observador de suas Próprias Atitudes é ter coerência um pouco de Lógica, Razão e senso de Justiça.
Ser Honesto consigo mesmo é não pagar pelos erros dos outros.
Se aumentássemos as chances de todas às pessoas se realizarem, pelo menos profissionalmente, gerando empregos ou mesmo trabalhos que tenham uma remuneração diretamente proporcional com a qualidade de vida que todas as pessoas precisam para se sentirem dignas, inclusas na sociedade, poder-se-ia diminuir consideravelmente o índice de criminalidade, imposto por regras não tão justas do sistema que restringe a possibilidade de crescimento da maioria dos cidadãos prontos para o mercado de trabalho e que lhes são negadas às condições mínimas de dignidade humana.
Precisamos nos preocupar sim, com os indivíduos que querem exercer a cidadania, mas esbarram com a injusta condição da falta de oportunidade, o despreparo, a falta de prática e a falta de empregos propriamente dita, estamos  preocupados com as pessoas comuns, que gostariam ou tentam ser honestas, que trabalham incansavelmente por um salariozinho de “m...” repugnante e ultrajante. Estamos falando de condições dignas de vida para uma população sofrida, com tanto descaso, desalento e insatisfação na educação, na saúde e na proteção, itens básicos para se viver HONESTAMENTE. Estamos querendo entender onde existe HONESTIDADE em receber 15º salários, mais gratificações anuais que envergonham qualquer pessoa em sã consciência de seus direitos e deveres em contrapartida muitos cidadãos que não têm como sustentar suas famílias viram contraventores como os camelôs que precisam sobreviver vendendo nas ruas.

Ninguém com um pouco de juízo vai querer roubar, matar, ser desonesto se encontrasse condições para exercer um ofício digno que lhes dessem qualidade de vida, ou pudessem usufruir de benefícios que trouxessem mais conforto em suas vidas.  Que fique bem claro que hierarquia sempre existirá, uns sempre terão condições melhores do que outros, isto é verdadeiro e democrático, além de ser extremamente incentivador para o crescimento do indivíduo, a questão preocupante são às condições de vida que deveriam ajudar ao cidadão comum a terem uma vida mais digna, são sabotados, usurpados e vergonhosamente enrolados.
“Se” alguns cidadãos trabalhassem com a convicção de serem honestos consigo mesmos e com seu próximo, não existiria, corrupção, e quem sabe ninguém precisaria rouba, matar ou fazer qualquer ato ilícito para ter condições dignas de vida. O que veríamos seria o “Paraíso na Terra”, todo mundo (repito, não são condições IGUAIS para todos, mas condições dignas para TODOS.) poderiam usufruir de boa educação, as Escolas seriam de qualidade, com salários dignos para os educadores, a saúde principalmente teria um papel preventivo, auxiliando cada vez mais o cidadão a ter uma saúde estável e uma vida saudável, o vício não teria mais como função fugir da degradação, mais amparados seriam os cidadãos.
Então não é tão difícil assim:
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE para TODOS OS CIDADÃOS,
SITEMA de SAÚDE FUNCIONANDO,
TRANSPORTE DIGNO, com ônibus em perfeitas condições de uso, linhas e quantidades suficientes de ônibus para que ninguém fique espremido feito sardinha em lata, o uso do transporte coletivo deveria ser estimulado com ônibus de primeira linha como esses de turismo, com conforto para os passageiros, assim as pessoas deixariam de comprar carros individuais e usariam mais o coletivo.
Caminhões precisam circular em vias próprias para eles sem carros de passeio é desonesto dirigir na mesma via que essas jamantas enormes e muitas vezes descontroladas trafegam juntos com os pequeninos carros de passeio.
Ser Honesto com o cidadão é assegurar uma SEGURANÇA Pública IMPECÁVEL é preciso investir muito na qualidade de trabalho de nossos policiais. Para ser honesto com o cidadão que paga seus impostos e olha que são muitos, deve-se a esses trabalhadores condições dignas de se exercer suas obrigações com competência e desempenho prático, ajudando-os também no âmbito psicológico e comportamental.
São as REIVINDICAÇÕES justas para que aja uma GRANDE MUDANÇA, principalmente porque vivemos em um PAÍS com recursos e riqueza inigualáveis, inimagináveis e os recursos sobre a forma de IMPOSTOS são suficientes para que TODOS TENHAM qualidade de vida e para qualquer cidadão que quer ser HONESTO e quer viver dignamente.
É tão difícil assim executar essas atribuições que são fundamentais para se ter A VIDA QUE SE PEDIU À DEUS.?
Sandra UGA
OBS: Fica uma pergunta no ar; É mesmo honesto se pagar 27% de IMPOSTO, mais 17%, e em alguns casos chega a 40%, como nos combustíveis. Será que não chegou a hora de rever essa quantia e cobrar um preço mais justo, ou seja, menor é claro, 10% é a sugestão, assim todas as pessoas com certeza pagarão com orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...