segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LUZ E SOMBRA

OPOSTOS QUE SE COMPLEMENTAM
LUZ E SOMBRA 
É levando a Luz da Consciência à nossa Sombra, que conseguiremos alcançar a Plena Harmonia de sermos integrados corpo, mente, alma e espirito.



Postado por Sandra UGA em 13/02/2012.
Situações difíceis que geram ações inadequadas que acontecem e pregam uma peça em nossas vidas, às vezes nos tirando do sério, às vezes nos mostrando um lado esquecido ou escondido de nós mesmos, chamado por alguns especialistas em assuntos comportamentais de “Sombra”, aquilo que está velado, escondido ou o que reflete nossos aspectos mais sombrios, não resolvidos, difíceis de lidar, pode-se dizer também do mal, do irracional e do inconsciente. Todos os nossos conflitos não resolvidos, são depositados numa conta ou num departamento do Inconsciente e esquecidos, gerando traumas, os quais são quase sempre criados por mágoas, raiva irrustida, feridas não cicatrizadas que perduram por diversas encarnações, quando não resolvidas, aliviadas ou perdoadas, gerando traumas e deixando sequelas pelo nosso DESCONHECIMENTO DE NÓS MESMOS.



Não se deixe envolver na disputa de quem leva a melhor e apague o pavio para não se incendiar, porque muitas vezes quem se queima somos nós mesmos e perdemos a noção de quanto é ridículo e até mesmo insensato algumas reações impensadas que fazemos, se dentro das possibilidades questionarmos a situação revelando nossa fragilidade para tal  é bem provável que tenhamos uma outra visão do ocorrido e assim poderemos tomar a decisão mais acertada para não nos envolvermos tão emocionalmente gerando estresse e tensão.
           É a Sombra que encobre todas as belas qualidades, não deixando o caminho aberto para mudanças de Atitudes e se for negligenciada, não cuidada no tempo certo pode se prolongar por diversas existências, ou pensas que aprendemos tudo que precisamos numa única encarnação? É preciso milhares de experiências em diversas condições para adquirirmos SABEDORIA e desenvolvermos todos os atributos necessários para nosso aprimoramento em todos os sentidos, físico, mental e espiritual.

Toda conquista permite que nossa próxima experiência seja cada vez mais consciente e integrada com tudo o que somos, esse complexo sistema de valores precisa ser adequado e não vem pronto, no fundo não existe um limite de tempo para adequarmos nossas experiências de vida, porque é levando a Luz da Consciência à nossa Sombra é que conseguiremos alcançar a Plena Harmonia de sermos integrados corpo, mente, alma e espirito. Este corresponde ao objetivo principal para sermos especialistas nesta e em outras vidas. Assim sendo, evoluímos por várias existências, para aprendermos por repetição, inúmeras em muitos casos, cada qual leva um tempo para cair à ficha, o importante é aprender nem que seja na marra, pela dor ou pelo amor, particularmente prefiro aprender por meio do amor, nada de sofrer se existe solução para todas as situações desta existência.
É muito fácil julgar, culpar, rejeitar e dar de imediato um veredito quase sempre calunioso, carregar uma ou várias culpas, frustrações, desilusões, recordar dos dilemas, das tristezas e infortúnios, no entanto como é difícil DESAPEGAR-SE das dores, dos traumas e saber PERDOAR a SI MESMO por não saber PERDOAR o OUTRO. É justamente neste momento de DESENDENTIFICAÇÃO que podemos dar o primeiro passo decisivo para alcançarmos a verdadeira LUZ que iluminará nossos passos em direção ao AUTOCONHECIMENTO ao TRIUNFO de se viver plenamente tanto às mazelas da vida como às alegrias. TUDO É PASSAGEIRO, PASSAGEIRO DO TEMPO e TEMPO é EMOÇÃO, SENTIMENTO e se o AMOR está PRESENTE TUDO SE TRANSFORMA, TRANSMUTA E ACABA A LUTA, dessa forma entenderemos o nosso papel aqui nesta TERRA.   
É muito mais fácil e rápido desenvolver uma ATITUDE positiva em relação ao nosso aprimoramento em todos os sentidos e aspectos e aprendermos que a lição começa com nós mesmos se compreendermos como somos, por meio do autoconhecimento, estaremos no caminho certo para se entender o outro também, desta forma, tudo que acontece em nossas vidas é uma maneira de entrarmos em contato com nós mesmos, estimulando inúmeras vezes quantas vezes forem necessárias a nossa Mudança. E quando o Amor se faz presente em nossas vidas, em nossas Atitudes, Tudo ao redor têm mais LUZ e menos Sombra.
Sandra UGA
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...