quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O MAL DA ALMA

DEPRESSÃO



A depressão é um estado emocional estimulado muitas vezes pelo MEDO em seu sentido mais amplo, gerando a paralisação ou a incapacidade de ação de um indivíduo.

Estar depressivo ou mesmo desanimado é um fator de grande preocupação para especialistas e médicos que se dedicam incansavelmente em levar uma solução plausível e que tenha uma resposta mais concreta na cura deste que pode ser considado um mal do século, de tão banal que se tornou. Em cada canto do mundo encontramos alguém que já ficou ou se encontra depressivo.
Sob um olhar Transpessoal, elevo esse tipo de distúrbio para o mal da Alma descontente e ferida, amedontrada e maltratada por não ser ouvida em sua introspecção.

 Poder-se-ia afirmar que o mal da Alma está diretamente relacionado com o Desalento, o Desânimo e a Depressão propriamente dita, quando a Alma se vê abandonada, esquecida e fora das questões rotineiras, simples da vida, ou seja, quando a Alma se sente rejeitada pelo próprio ser que a abriga.
Quando se valoriza a Alma, quando o corpo, a mente consciente são representadas pela Alma Espiritual, cada qual em seu nível, mas integradas e interagindo, correspondendo aos estímulos ou agregando os valores necessários para que em qualquer situação a Alma esteja presente, para simplificar; O Espírito vivifica a matéria.
Quando a criatura vive somente sob a forma mental, intelectual, racional sem dar à mínima importância que seja para sua Alma, Espírito, Consciência Divina, chega uma hora que esse abandono se transforma em baixo astral, desânimo e desinteresse para se fazer as mais simples e rotineiras ações, irritabilidade por qualquer coisa, visível insatisfação, melancolia e o medo de encarar a realidade e a verdade de SER feito de Carne, osso e Alma, Espírito Eterno que perambula Eternamente até se reencontrar com sua Divina Essência.
Como é difícil para alguns entender essa Real faceta do Ser e se vê Pleno, Sagrado, assumindo seu ESPÍRITO, sua ALMA IMORTAL.
Então para que ter medo, se preocupar, se menosprezar perante o Universo, se somos os próprios Seres Universais, Cósmicos e estamos representando uma fração ínfima no infinito da existência. Nada será igual quando partimos do ponto central de nosso ser e escolhemos viver em parceria perfeita com este EU SOU LUZ E AMOR, nada nem ninguém pode contra essa verdade.
SandraUGA

" Todos os dias Deus nos dá um momento em que
é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
O instante mágico é o momento que
um SIM ou um NÃO pode mudar
toda a nossa existência."
( Paulo Coelho)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...