sábado, 18 de fevereiro de 2012

Para quem gosta de Carnaval, curta

com RESPONSABILIDADE, PRUDENCIA e MUITA ALEGRIA.



Festa que tem uma origem religiosa, vem desde os tempos antigos e por incrível que pareça a palavra Carnaval remete à abstinência de carne, com efeito na quaresma, são 40 dias sem comer carne.
O rei Momo é uma representação de Dionísio — o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo, gostava muito de festejar a colheita e a vida. Deve ser por isso que muita gente acha que para se comemorar precisa encher a cara, tomar todas e o pior de tudo à falta de bom senso em dirigir embriagado, pondo em risco não somente a própria vida (que é o de menos), mas quase sempre ocasionando prejuízos para outras pessoas. Na época dos Reis, não existia carro como os de hoje e se andava a pé ou a cavalo, portanto o estrago era bem menor. O negócio é se divertir com responsabilidade, sem por em risco a vida de outras pessoas pelo excesso de bebidas alcoólicas ou outros tipos de drogas.
Tirando a PROMISCUIDADE e os Bêbados a festa em si com os desfiles das escolas de samba é um LUXO SÓ, além de ser um grande referencial turístico, o Brasil sai na frente no quesito Animação, Sofisticação, Beleza, Criatividade e muito samba no pé. Ninguém samba como os brasileiros, as passistas dão um show à parte deixando de queixo caído os estrangeiros. Quem tem o privilegio de assistir um desfile na Sapucaí jamais esquecerá essa experiência.  
A organização dos desfiles vem a cada ano se aprimorando e botando ordem nas apresentações. Vem gente do mundo inteiro e para dizer a verdade o Brasil em especial o Rio de Janeiro, está prestando um grande serviço divulgando para o mundo nossa cultura, que é MARAVILHOSA, Alegre e Colorida.
 Em Olinda, a dança contagiante do Frevo, os Bonecos Gigantes são encantadores em Salvador na Bahia os Trios Elétricos são uma loucura no bom sentido é claro, e se pudesse somente contabilizar os lucros não teríamos nada para reclamar, mas infelizmente as estatísticas mostram ao contrário e nessa época a besta anda solta, arruinando muitas famílias, principalmente por acidentes fatais, mas a vida continua e precisa-se somente de responsabilidade, para quem gosta de curtir faça sem beber, mesmo porque têm tantas coisas bonitas para se ver e se divertir nos blocos em qualquer lugar trocando o álcool por alegria, a tristeza por folia.
SandraUGA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...