sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ser amoroso.

Ser amoroso

contribuição De: Maria Elisabethe Carbonell memccarbonell@yahoo.com.br

Uma das histórias mais fascinantes dos “Cavaleiros da Távola Redonda” mostra a importância da amorosidade
Sir Gaiwan aceita se casar com Ragnall, uma mulher terrivelmente feia, em troca dela contar ao Rei um segredo que o salvará da morte. A boda se realiza e todo o reino sente pena desse formoso e valente cavalheiro que está se casando com uma mulher tão espantosa, tanto por seu aspecto quanto pelos seus modos.
Depois que os noivos se retiram a seus aposentos, ela sai para se despir enquanto ele se recosta na cama, preparando-se para cumprir seu dever conjugal com aquela pessoa tão feia. Então, por entre as cortinas aparece uma jovem maravilhosamente bela, “a mulher mais bonita do reino”.
Sir Gaiwan fica paralisado de estupor. “Onde está minha esposa?” - pergunta atônito.
“Eu sou sua esposa” responde a mulher. E então lhe conta como um malvado bruxo lhe fizera um feitiço que a convertia numa mulher repulsivamente feia.
“Agora, diz Ragnall a Gaiwan, podes optar. Como meu esposo, deves decidir se queres que seja bonita de noite, para seu prazer, mas feia de dia, sabendo que todos ficarão com pena de ti; ou bonita de dia, de modo que os demais te invejem, e feia de noite, o que não te apetecerá para o prazer. Qual das duas você escolhe? Você é quem decide.”
Todo marido deve anotar isso, pois Sir Gaiwan prova sua sabedoria como homem e sua inteligência como esposo. Responde: “Não sou eu quem deve escolher. Quero que sejas da maneira que você queira ser. A opção é sua”.
Com isto devolve a ela seu poder; Gaiwan não tenta decidir como vai ser a vida de Ragnall. Diz “Você é quem tem o poder. É tua a escolha, não minha”.
Com a retomada do poder pessoal, o feitiço do bruxo perde força e se desfaz e ela se converte em uma mulher bonita todo o tempo. O respeito à autonomia de Ragnall a libera para ser ela mesma.
Isso, para mim, é um comportamento amoroso: devolve ao outro seu poder e honra sua integridade. É apreciar o que é do outro, é gostar do outro. É um comportamento que diz: “Deus amou o mundo, e Ele (ou Ela) te enviou a ti aqui também”.
Você é importante. Quero te prestar honras por esta importância. Quero respeitar tua autonomia. Quero apreciar, como um tesouro, quem tu és.

__,_._,_
"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."
Dalai Lama




Om, Padma Devi msn. monicabranco@live.com
Skype.
padmadevih


Que o sol brilhe sempre em teu caminho, que a brisa suave sopre sempre a te refrescar, e que a chuva caia mansa em teus campos...
--
Centro de Cultura Cósmica - Suprema Luz, Paz e Amor
Núcleo Luz do Sol

Um ser amoroso de Rivalcir Liberato 
http://www.rivalcir.com.br/mensagens2008/4301.html




O amor a tudo espera, a tudo cura e a tudo preenche. Não precisas de tristeza, de palavras ou de sinais; Não precisas colher a fruta antes de ela crescer, tampouco, limitá-la a nunca florescer; Não precisas montar circos e nem carregar
elefantes nas pontas dos dedos; Não precisas mentir, fingir, amaldiçoar ou julgar... Apenas sê amoroso e este simples estado contagiará o mundo que te cerca, sem que nada precises fazer para que isto aconteça.

Silenciosamente amoroso...Para que assim te sintas, procura nas profundezas das tuas águas azuis, tuas estrelas marinhas; No deserto da tua sede, o conhecimento da tua vontade. Procura na transparência da bondade, os bordados que o Criador te deixou; No brilho da gentileza, a alegria em não machucar. Procura nos vales da solidão,
a crueldade com que te excluis de ti mesmo; Nas comportas da permissão, a coragem para que sejas livre.

Procura no silêncio do amanhecer, a canção do Universo; Na doçura dos teus sonhos, a realidade para os teus planos. Procura na realidade em que vives, a força que vai contigo; No aconchego da presença silenciosa de Deus, a luz que te banha. Não te demores em tantas confusões, em tantos enganos, mas sim, permita-te ser amoroso e desfrutarás do verdadeiro propósito que a ti está reservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...