quarta-feira, 25 de abril de 2012

A CONQUISTA DE SI MESMO.

Inspirado nas lindas mensagens que recebo da amiga de Face
"A conquista de si mesmo está ao alcance do querer para ser,
do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer..."

Joanna De Ângelis



Postado por Sandra UGA em 25/04/2012
Todo mundo tem dentro de si seus valores, por isso que existe uma variedade infinita de personalidades, caráter e uma pessoa não é igual à outra podendo muitas vezes defender os mesmos objetivos, seguir tal e qual àquela pessoa, em seu estilo, moda, costumes, mas cada pessoa tem seu próprio jeito de ser e conforme vamos acrescentando fatos, valores, descobrindo talentos latentes que aos poucos conforme as experiências vão colaborando para dar acabamento a nossa personalidade vamos moldando nossas emoções e em muitos casos quando agimos com consciência, pode-se dizer que procuramos nos ajustar, nos moldar aos padrões das pessoas de bem, mas com o tempo a vida lhe prega uma peça ou te obriga a mostrar o que realmente aprendemos e como é mais fácil aprender o que não presta quase que uma multidão de indivíduos pactua de determinadas atitudes contraproducentes e se veem fazendo coisas que outro tanto de gente chama de erradas.
Certo ou errado, eis a questão! Se não temos CONSCIENCIAS PLENAS, envolvidas na integração dos seres humanos, animais e natureza TUDO fica mais difícil, sem esquecer que somos antes de tudo seres espirituais fazendo uso do mundo material para experimentarmos a vida evoluindo sempre para condições cada vez mais elevadas e dignas.
Retroceder jamais! Podemos ficar parados “Na Linha do Tempo”, mas nunca regredimos, cada experiência é um somatório que complementa e agrega valores à nossas vidas.  


É fato que existem vários caminhos para serem trilhados e nesta caminhada rumo ao aprimoramento e a evolução propriamente dita encontramos inúmeros obstáculos para exercitarmos nossa dignidade, honestidade, solidariedade, bondade ... ou mesmo nossa persistência, paciência, amorosidade... ou mesmo nossa maldade, crueldade, insensatez...
                Quem disse que querer ser bom é fácil?!. É preciso muita determinação, perseverança e altruísmo, mas quando conseguimos passar das fases necessárias que permitem CONTROLARMOS NOSSAS VIDAS, sem que os acontecimentos diários nos tirem do EIXO e sem perder o FOCO de nossas METAS, desenvolvendo uma ESPÉCIE DE ANTÍDOTO contra TUDO que não pertença aos PROPÓSITOS DE NOSSO EU SUPERIOR, assim estaremos IMÚNES AO MAL, O MUNDO PODE ACABAR e conseguimos PERMANECER CENTRADOS, confiantes na LUCIDEZ, abastecidos na SABEDORIA, NO ENTENDIMENTO DE TODO ESSE CONTEXTO QUE EXTRAPOLA EM MUITOS CASOS A NOSSA VÃ FILOSOFIA.
Alcançar o CONTROLE DE NOSSA PRÓPRIA VIDA É VERDADEIRAMENTE GRATIFICANTE E ESTIMULANTE. Quando abrimos as portas, quando permitimos que o transcendental a Luz em sua amplitude numa visão mais ampla dos acontecimentos e principalmente quando não deixamos nosso PODER PESSOAL NAS MÃOS DE NINGUÉM, mas TEMOS O CONTROLE DE NOSSOS SENTIMENTOS E EMOÇÕES EM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS, AÍ SIM, ALCANÇAMOS A EVOLUÇÃO QUE PRECISAMOS PARA PERCORRER O CAMINHO NECESSÁRIO PARA NOSSA SOBREVIVENCIA E PERMANENCIA NESTE PLANO DE VIDA , sem nos tornarmos marionetes do destino, mesmo porque, quando temos a convicção de estarmos no caminho certo, o qual nosso Eu Superior se apraz, TUDO AO NOSSO REDOR CONSPIRA A NOSSO FAVOR, desta feita estamos contribuindo para uma evolução digna em todos os sentidos, mesmo que tenhamos contratempos, nada é capaz de tirar A PAZ INTERIOR que tanto precisamos para conhecermos um outro lado ou melhor para sairmos da matrix  que estabeleceram para nos subjugarmos e ficarmos nas garras do medo e da ignorância.
ACORDE, ABRA AS PORTAS E CONTROLE SUAS EMOÇÕES!!
Sandra UGA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...