quinta-feira, 17 de maio de 2012

Carteira de motociclista é bem fácil de tirar.

Taí descobriu-se o porquê de tantos desastres com motociclistas o EXAME que habilita e permite circularem livremente e legalmente pelas ruas é INOPERANTE e não condiz com a natureza cruel do TRÂNSITO nas cidades.

Para se tirar carteira de motociclista o aluno precisa fazer uma “espécie” de curso intensivo que na verdade não ensina nem a trocar de marcha, o iniciante aprende a pilotar a moto andando bem devagar e em nenhum momento é pedido para circular no trânsito, isto quer dizer que o aspirante a receber sua carta de moto vai ter que aprender SOZINHO a andar nas ruas, mudar de marcha e driblar o trânsito que não perdoa e quase sempre quando não mata, esfola.
É por isso que existem tantos acidentes envolvendo motos. O órgão do governo que fiscaliza e legaliza a habilitação do motociclista, não é RIGOROSO no preparo dos futuros motociclistas. É preciso uma REVISÃO URGENTE na regulamentação de novos motociclistas, estes devem cursar algo que lhes deem respaldo técnico e vivencial do que vão encontrar pela frente; muito trânsito, congestionamentos, irresponsabilidades de outros motoristas e muito desrespeito no trânsito, por tanto nada de moleza para os novos motociclistas, estes  precisam encarar a verdade e não tampar o sol com a peneira, fazendo um curso que não ensina o que realmente eles irão vivenciar.
De acordo com informações tiradas do G1 DF TV, 18 motociclistas Mortos de Janeiro a Março deste ano aqui no DF, isto sem contar os que ficam inválidos para o resto de suas vidas, uma grande lástima isso. Por tanto não é brincadeira essa coisa de andar de moto é preciso muito cuidado e uma preparação mais consistente dos seus condutores, estes precisam além de saber se equilibrar na moto, saber principalmente trafegar com segurança e em harmonia com os outros veículos.
São 140 mil MOTOS no DF. E todos os dias nos noticiários vemos acidentes envolvendo motos, quase sempre com vítimas fatais quando não deixam sequelas graves, se faz preciso ter mais responsabilidade e principalmente em habilitar essas pessoas que em muitos casos querem apenas ter um meio de transporte digno para se locomoverem. É preciso um currículo mais extenso com controle de direção incluindo todas as marchas isso é o mínimo que deveria ser pedido e cobrar RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO, assim quem sabe teremos mais motociclistas CONSCIENTES DE SUAS RESPONSABILIDADES.
SandraUGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...