quinta-feira, 17 de maio de 2012

Do Blog Ideias de fim de semana.




 Eu já disse que adoro coisas lindas que são fáceis de fazer em casa né? Tem coisa mais legal que dar um up na decoração com um detalhe simples e feito por você? E foi assim que eu me encantei com esse post do Beach Vintage, que sempre apresenta no seu Project Day coisas super legais de fazer. Esse abajur mesmo dá pra entender só de ver.
Você pega um abajur desses lisos, escolhe um tecido bem colorido (de algodão, desses mais grossos) e está pronta para começar os trabalhos. Abre o tecido em cima de uma mesa, pega o abajur e vai girando e fazendo a marcação no tecido com um giz de cera. Assim você vai saber exatamente o pedaço do tecido que vai precisar. Fazer isso marcando a parte de cima e a parte de baixo. Então deixe uma sobra de uns 2cm no começo e no final, e tesoura pra cima. O acabamento dos 2cm você faz com um ferro de passar, não precisa costurar.
Em uma área ventilada você joga cola em spray no abajur, e em seguida no tecido. Ai é só aplicar o tecido, começando a partir da costura do próprio abajur, deixando bem no limite do corte. Finaliza fechando com cola quente e aparando alguma borda de tecido que tenha sobrado. Ainda com a pistola de cola quente você faz o acabamento, aplicando faixinhas trançadas ou ainda outro tecido que contraste. Fica lindo, né não? E eu tenho certeza que nem demora pra fazer :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...