sábado, 26 de maio de 2012

ERVAS QUE DÃO PODER

ERVAS QUE PROTEGEM

Contribuição Universo Místico  Universo Mistico
- SITE: http://um-reikitarot.no.comunidades.net/

Manjericão
Cheiroso e gostoso, o Manjericão é originário da Índia, onde é uma planta sagrada e usada não na culinária, mas sim plantado nas portas das casas para espantar mal olhado. Seu nome quer dizer "planta do rei" e foi introduzido na Europa na antiguidade onde era o símbolo do amor na Itália e de luto na Grécia. Aqui no Brasil, suas folhas são usadas em banhos contra o mau-olhado.

Espada-de–São-Jorge (Sansevieria trifasciata) - PROTECÇÃOA planta é famosa por espantar mau-olhado e pode ser usada na parte interna e externa da casa.
Pode ser encontrada em versões menores, chamadas de “espadinha”, que são idéias para lares mais apertados.
Além disso, é excelente para jardins de baixa manutenção, pois resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor.

Pimenteira (Capsicum sp.) - PROTECÇÃO

É
outra que tem poder de repelir os maus fluidos. Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. Por isso, as pessoas devem ter cuidado se alguém as chamar de “seca pimenteira”. É um aviso para suspeita de mau-olhado.

Além de servir de amuleto, pode ter tons amarelos e vermelhos, trazendo mais colorido à decoração. Elas devem ser cultivadas a pleno sol, em terra fértil misturada à terra vegetal.


Mirra


Purifica e ajuda a melhorar a disposição, fazendo limpeza espiritual. Afasta influências maléficas, criando o ambiente ideal para meditação e preces.
Benjoim
Atrai protecção, sucesso, riquezas e felicidade. Purifica o ambiente. Goma ou resina extraída de plantas originárias da Tailândia e de Sumatra, esta erva é usada como incenso em cultos budistas e hindus. Alivia o cansaço mental e o desgaste emocional. Limpa e descarrega ambiente. Neutraliza inveja e mau-olhado, propiciando a serenidade e purificação espiritual


Jasmim A essência dessa flor está ligada à cura, aos afectos, à maternidade, à juventude, ao poder de sedução, aos devaneios e sentimentos. É óptima para pessoas que têm problemas amorosos, causados por inveja. Além disso atrai grandes negócios e felicidade. Os chineses também a usavam para purificar os quartos de pessoas doentes.

Propriedades:
Afrodisíaco, amor, harmonia nos relacionamentos, sensibilidade, paz, calma, tranquilidade, dinheiro, sorte, melhora o humor, auto-estima, imaginação, adivinhação.
LOURONa Grécia Antiga as coroas confeccionadas com ramos de louro eram o símbolo da vitória para os atletas e heróis nacionais e também era consagrada a Apolo. Esse costume também foi herdado na Roma na época dos Césares. Por isso o termo laureado deriva justamente do gênero Laurus.

A medicina popular indica o chá das suas folhas em caso de problemas com a digestão.
...

Propriedades:
Dinheiro, prosperidade, sucesso nos negócios, abre caminho, protecção, purificação, afasta a negatividade, dá energia ao ambiente, força, dons psíquicos, clarividência.
Canela É um óptimo purificador de ambientes. Sintoniza bons fluidos financeiros, facilita as transacções comerciais bloqueadas, traz boa sorte e felicidade. A planta e a sua essência estão ligadas ao Sol. Por isso o seu perfume traz contentamento, energia, expansão e jovialidade. Use e abuse do incenso de canela e dos óleos essenciais com este aroma.

Propriedades:
Dinheiro, prosperidade, sucesso nos negócios, sorte, remove obstáculos, protecção, bons fluidos, alegria, afrodisíaco, amor, paixão, dons psíquicos, cura.


ALECRIM

O alecrim, também conhecido como rosmaninho, é uma planta que exala um cheiro forte e agradável. Quando encontrada no formato de óleo essencial, essa erva possui uma série de propriedades terapêuticas e é uma das mais utilizadas na psicoaromaterapia. O aroma do alecrim, chamado de óleo da transformação e da verdadeira justiça, é benéfico para pessoas apáticas e passivas, que precisam de i...mpulso para seguir em frente com seus objetivos e coragem para não desistir de seus ideais e metas.
O alecrim ainda é indicado para quem tem pressão baixa (hipotensão), pois aumenta a tensão arterial. Além disso, pode aliviar dores musculares, tensões, torcicolos, reumatismo, dores de cabeça, estafa mental, depressão nervosa, artrite e artrose. O óleo também ajuda a estimular o sistema circulatório e combater a fadiga, a bronquite aguda e crônica e a sinusite. Os povos antigos acreditavam que o alecrim reforçava a memória. A erva era queimada em escolas e universidades a fim de inspirar os estudantes.

Apesar das inúmeras propriedades terapêuticas do óleo essencial de alecrim, seu uso é contraindicado durante a gravidez, em crianças com menos de sete anos, epiléticos e hipertensos.
Ver mais 


 
Simbologia de outras plantas segundo o Feng Shui:

Acácia: estabilidade
Bambu: juventude
Azaléia: delicadeza
...
Erva-cidreira: conhecimento
Girassol: espiritualidade
Hortênsia: sucesso
Jasmim: doçura
Violeta: amizade
Rosa: beleza
Gerânio: determinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...