domingo, 24 de junho de 2012

PREVENIR para não remediar.

postado por SandraUGA continuação do artigo anterior.
Prevenimos a gripe ou doenças infecto transmissíveis com vacinas.
É por meio da PREVENÇÃO que fazemos exames periódicos, para evitarmos eventuais contratempos.
Então a prevenção está diretamente relacionada a nos precavermos de algo que não será bom para nós de uma certa forma.
Por tanto se faz preciso PREVENIR A VIOLÊNCIA ENTRE OS JOVENS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES com muito AUTOCONHECIMENTO E VALORES DO BEM.
A PREVENÇÃO é a palavra chave para a SOCIALIZAÇÃO de indivíduos que muitas vezes não TEM O QUE FAZER DE ÚTIL e ficam a mercê do malígno que fica na espreita, esperando a oportunidade de agarrar sua presa e inalar seu veneno do mal. Por isso precisamos arregassar as mangas e não dar oportunidade para que o mal se instale principalmente em nossos jovens, muitos vezes crianças que não encontram em suas famílias o exemplo necessário para se ter VALORES DIGNOS, que mostrem o PODER INÁTO que cada SER HUMANO possui, mas se faz preciso colocá-lo em prática e para isso, precisamos despertá-lo mostrando que não se precisa COBIÇAR O QUE É DO PRÓXIMO, INVEJAR, QUERER O MAL DO OUTRO, mas DESCOBRIR EM SI MESMO SEU POTENCIAL CRIATIVO E DE AMOR POR SI MESMO, PELO PRÓXIMO E POR TUDO QUE DEUS NOS DÁ.
É acreditando nos VALORES essenciais para se viver em PAZ, com GRATIDÃO, AJUDANDO O IRMÃO NECESSITADO É INCENTIVANDO À PRÁTICA DE ESPORTES, O RESPEITO À ARTE, A CULTURA E RELIGIÃO DE CADA PESSOA É PERMITIR A EXPRESSÃO DA ALMA, É CONSTRUINDO UM MUNDO COM MAIS COMPREENÇÃO DE SI MESMO E DO OUTRO, É SABER ELEVAR A AUTOESTIMA E NÃO O EGO E POR FIM PRESERVAR E CUIDAR DA NATUREZA, PORQUE SEM ELA NADA DISSO TERÁ SENTIDO.
PRESERVAR, CONSERVAR, CRIAR condições mais dignas de se viver, cada pessoa pode fazer o que sabe para melhorar o meio de vida de sua comunidade. Vamos nos JUNTAR, precisamos mostrar também que temos o PODER COLETIVO da CORRENTE DO BEM. Lembra-se da CORRENTE DO BEM, um filme bem interessante que mostra que podemos FAZER O BEM SEM VER A QUEM, apenas fazer o bem para um desconhecido que passa em nossa vida e vemos a possibilidade de ajudarmos aquela pessoa, seja ela quem for só pelo prazer de sevir, de ser útil e prestativo. Pode ser feito também para as pessoas que a gente conhece e FAZERMOS ALGO DE BOM E PRODUTIVO PARA O MUNDO TAMBÉM.

Prevenir é a ATITUDE mais coerente em relação a tudo que diz respeito a vivermos dignamente, com saúde e livres, seguros e confiantes de que a vida é plena e precisa ser apreciada com dignidade e felicidade. Sandra UGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...