domingo, 22 de julho de 2012

Será que essa moda pega?


Roupas iluminadas provocam guerra
Contribuição: 
 http://www.internetfmtv.com.br/rodolfo/post2.htm


Já estão em franca produção as diferentes e atraentes roupas iluminadas, feitas com tecidos inteligentes.

O fato é que duas empresas européias já estão em "guerra" pelo mercado, pois o produto será a maior tendência da moda mundial para os próximos meses.

Como é feita

Uma das empresas afirma que desenvolveu uma estrutura de fibras ópticas em panos, criando o efeito de luz.

        
A invenção terá diversas utilidades. Poderá ser utilizada tanto no setor de vestuário quanto no de decoração, como  mesas, sofás, entre outros.
Foto: divulgação
Cai muito bem em jantares especiais...


...em fotos promocionais...

...e principalmente nas baladas.
Escrito por Rodolfo Carlos

Roupas inteligentes
10 tendencias pequenos negocios futuro2 10 tendências para os pequenos negócios do futuroImagine só sentir saudades de alguém e, de repente, sentir-se abraçado ao receber um SMS. Essa é a proposta da CuteCircuit, empresa de roupas dos Estados Unidos. As roupas inteligentes, apesar de parecerem futuristas de mais, podem trazer diversas vantagens aos consumidores nos próximos anos. E as ideias não são poucas: vão de óculos de sol com câmeras filmadoras, vestidos luminosos – como o que a cantora Katy Perry usou em um baile de gala (foto) – e até mesmo luvas e uniformes especiais que podem melhorar a habilidade de alguns profissionais.http://hermanomota.com.br/2011/03/30/10-tendencias-para-os-pequenos-negocios-do-futuro-2/



Moda do Futuro, as roupas tecnológicas e biodegradáveis


Cada vez mais, a indústria têxtil investe em tecidos que vão além do caimento no corpo e cria modelos hi-tech para serem usados no dia a dia. Biquínis com protetor solar, roupas com repelente de insetos e até jaquetas capazes de recarregar a bateria de aparatos eletrônicos como telefone celular e tocadores de músicas digitais. Mais do que vestir, esses tecidos funcionam quase como uma segunda pele. Partindo desse princípio, a empresa americana Sun Dry lançou e patenteou recentemente uma linha de trajes de banho que não molham.



O segredo está na nanotecnologia. Em um efeito inspirado em folhas de plantas, que não absorvem a água, o tecido é composto de micropartículas que, de tão unidas, impedem a passagem da água. Para chegar a esse resultado, testaram a performance de diferentes tipos de nanopartículas que repelem água.


No Brasil, onde a indústria têxtil investiu US$ 1,5 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, algumas empresas também têm apostado nesse fenômeno. A paulista UV Line, que conta com mais de 300 pontos de venda no País, já produz roupas que bloqueiam até 98% dos raios ultravioleta. A tecnologia consiste em aplicar o dióxido de titânio, o mesmo material utilizado em protetores solares, na fibra da peça.


Outra precursora desse movimento no País é a grife Ballyhoo, parte da empresa têxtil JC Callas, que confecciona roupas com repelentes de insetos produzidos a partir de um repelente químico chamado permetrina, ideal para quem pratica esportes ao ar livre.


Para a turma que fica muito tempo exposta ao sol e que é aficionada por aparelhos digitais, a chinesa Solar Touch criou uma jaqueta sustentável. Ela é capaz de carregar a bateria de celulares, iPods e até câmeras fotográficas por meio de um painel solar que pode ser acoplado nas costas. A tecnologia nesse campo é tão criativa que há quem tenha pensado em uma calça jeans que combate a celulite. A iniciativa partiu da Tavex, uma multinacional que é a maior forneced ora de denin do Brasil e faturou 352 milhões de euros no ano passado.
http://oresumodamoda.blogspot.com.br/2012/04/moda-do-futuro-as-roupas-tecnologicas-e.html



Expressão futurista na moda
Astrid Façanha e colaboradores
Se nos anos 1960, visionários como André Courrèges e Paco Rabanne já imaginavam como as pessoas iriam se vestir no futuro, “One Hundred and Eleven”, a coleção de Hussein Chalayan para a primavera-verão 2007, confirma que o futuro é agora.
Matéria-prima tecnológica, forma e função aplicada ao design, processos de construção e funcionamento da roupa. Além da interação do corpo com o meio ambiente, há alguns pontos em comum na linguagem do futuro. Leia a reportagem sobre Moda e Tecnologia na edição impressa de número 82 do WORLD FASHION.


http://linkeditora.com.br/WF/WorldFashion82/pg2.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...