domingo, 26 de agosto de 2012

MANIFESTO da CONSCIÊNCIA DESPERTA.




MANIFESTO da CONSCIÊNCIA DESPERTA.
Por Sandra UGA em 26/08/2012.

Este é um MANIFESTO EM FAVOR da DIGNIDADE do AMOR AO PRÓXIMO, do cuidado com a NATUREZA, com os ANIMAIS e acima de TUDO  MANIFESTAR o nosso AMOR A DEUS.

Que cada pessoa, seja como for, juntos, separados ou misturados, mas se CONSCIENTIZEM que temos que fazer a nossa parte, cuidando, preservando, ajudando da melhor maneira possível, não podemos mais negligenciar, deixar para depois, o MUNDO precisa de todo MUNDO, todos nós podemos e precisamos dar e receber o apoio necessário para transformarmos nossas vidas sendo uteis e prestativos, ter  consideração e respeito pelo nosso próximo seja ele familiar, vizinho, conhecido, amigo ou mesmo um desconhecido, ninguém merece ser tratado com desdém, com descaso e muito menos com desumanidade.

Nós somos seres inteligentes, nascemos com vários atributos, potenciais e dons. Precisamos usá-los da melhor forma possível, contribuindo para salvarmos o Planeta da degradação, destruição e da crueldade. É inadmissível ver que estamos no ano 2012 e ainda se praticam o mal, a violência, a desumanidade com os seres humanos, os  animais e a própria Terra e fazem isso não por ignorância, mas por maldade, crueldade, cinismo e desrespeito à vida alheia. Temos que nos responsabilizar por nossos atos, há principio não somos perfeitos e se fizermos algo que seja contestável para outrem ou para o meio ambiente se faz preciso DESPERTAR, ACORDAR e procurar sair atrás do prejuízo e principalmente não culpando ninguém, mas transmutando o que não deu certo em algo que seja bem vindo, que recupere o tempo perdido, sim porque quando NÃO FAZEMOS a parte que nos cabe neste firmamento, andamos na contra mão, não regredimos, mas voltamos a estaca 0 da evolução planetária. Cada pessoa pode fazer o seu melhor, dar o melhor de si mesmo, para demostrar sua gratidão pela vida que tem, ajudando outros a construírem um mundo cada vez melhor de se viver. É tendo CONSCIÊNCIA de nossas ATITUDES que DESPERTAMOS para um Mundo mais evoluído em todos os sentidos, moral, ético, econômico, nos relacionamentos em fim, desenvolvendo nosso mais grandioso potencial que é o AMOR INCONDICIONAL, por todas as coisas existentes visíveis e invisíveis aos nossos olhos humanos, mas visíveis para nossas ALMAS.



Cada pessoa precisa se perguntar o que esta fazendo em benefício do Todo, não só de si mesmo, mas num contexto bem maior, mais abrangente, buscando recursos para terceiros, melhorando a vida do seu próximo, de sua comunidade e quem sabe de uma cidade, País e se juntando aos benfeitores do Mundo. Isto é possível, viável e existem muitas Almas Boas espalhadas por aí, que fazem a diferença e contribuem significativamente com a melhoria de vida de muita gente, precisamos nos CONSCIENTIZAR que se faz necessário divulgar e conhecer mais as obras de benfeitores que estão escondidas da maioria da população, são extremamente louváveis as Campanhas que as grandes emissoras de TVs veem fazendo para as comunidades mais carentes, mas nem por isso podemos ficar com os braços cruzados esperando que o outro faça em seu lugar, precisamos de Almas Boas pelo Mundo, e que seus exemplos de vida sirvam de estimulo para outras, assim sucessivamente, divulgando seus trabalhos para que outras Almas Boas possam se identificar e assim criarmos uma egregora do BEM que seja tão grande que cubra com muito AMOR toda a TERRA, trazendo a tão sonhada e esperada PAZ.

O Bem, as BOAS ATITUDES, precisam ser amplificadas, em cada canto desse mundo precisamos de aliados, que cuidem, protejam, preservem, conservem e que mostrem que somos SERES HUMANOS, dignos, que o respeito por si mesmo aumente o potencial de alto estima e se incorpore na mente de cada criatura, porque existe um valor agregado quando fazemos algo por compaixão, amor e desinteresse e quando nossa alto estima é grande sentimos muito prazer em ajudar e ver que estamos contribuindo para uma vida mais plena e consciente de valores essenciais para a prática de BOAS ATITUDES.

Bom senso, equilíbrio, discernimento precisam ser incorporadas em nossas vidas em todos os momentos, quando estamos em família precisamos dar o exemplo e mostrar que em muitos casos, não se precisa renunciar a nada em função do outro, mas pelo contrário, chamar a família, para integrar na empreitada do BEM. Geralmente as crianças gostam de ajudar o próximo e precisam ser estimuladas pelos pais ou responsáveis para que cresçam fazendo e convivendo com ATITUDES DIGNAS, SOLIDÁRIAS e RESPEITOSAS.
No trabalho, podemos criar um ambiente que estimule a participação integrativa dando condições para que os talentos sejam revelados possibilitando novas formas de se expressar. Isto porque existem mil maneiras de nos expressamos e não é todo mundo que sabe a mesma coisa, portanto não podemos massificar tornando as pessoas iguais em seus atributos, mesmo porque é na diversidade que existe a criatividade.

E finalmente, nos prostrarmos diante da magnitude de DEUS nosso PAI, e pelo menos respeitarmos o que ELE nos deu para que pudéssemos evoluir e seguir nosso rumo de volta para NOSSO VERDADEIRO LAR. Se faz preciso DESPERTARMOS dessa ilusão que somos separados de DEUS e nos CONSCIENTIZARMOS definitivamente de que TUDO QUE EXISTE PERTENCE a DEUS como MANIFESTAÇÃO DIVINA e NÓS FAZEMOS PARTE dessa MANIFESTAÇÃO E COMO FILHOS E FILHAS DO ALTÍSSIMO REPRESENTAMOS SEU AMOR POR TODAS as OUTRAS CRIAÇÕES.
 É por meio desse DESPERTAR COLETIVO que  ESTAREMOS DESEMPENHANDO NOSSO PAPEL DE SERES HUMANOS, DIVINOS, SAGRADOS E CONSAGRADOS NO ETERNO AMOR de NOSSO AMADO CRIADOR.
Por SandraUGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...