quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VIVA SEUS SONHOS


 
Arte de Sandra Uga
VIVA  SEUS  SONHOS...
Mesmo que para isso, tenha que fazer algum sacrifício, seja ele o que for não se iluda uma ora ou outra, o UNIVERSO vem cobrar se o sonho foi realizado ou não, o que tanto se queria vem nos encontrar de várias formas e maneiras, se não acolhemos, damos um “não posso” pra vida e esta com certeza será muito menos intensa, sem cor sem ânimo, sem vida.

Obstáculos são como os aparelhos de ginástica que fazem a gente sentir dor, mas fortalecem os músculos, fazendo com que nosso corpo elimine as gorduras tenha mais resistência e fique mais saudável, por tanto, um pouco de barreira é até aconselhável para encontrarmos um equilíbrio de nossas vontades.

Os desejos ou sonhos, são os grandes causadores de mudanças muitas vezes importantes para se viver intensamente uma etapa de nossas vidas, chegará um dia que os sonhos darão lugar ao CONTENTAMENTO do INSTANTE  VIVENCIADO e não mais se fará necessário querer ou desejar algo ou alguma coisa, basta o MOMENTO vivido para se sentir inspirado, feliz, realizado, porque os sonhos ou desejos servem para nos sentirmos realizados, só que é preciso ponderar para não cair no surreal em desejar o que não lhe convém, o que não fará a mínima importância para sua experiência de vida.

Realizar um desejo entra no aspecto de que ainda precisamos de algo fora de nós mesmos, para alcançar um objetivo, mas existe também a possibilidade de se desejar algo que seja relevante para a evolução espiritual da pessoa, ou seja, ela se encontra num momento da vida que precisa muito mais do encontro consigo mesmo, num ambiente que lhe seja propício e estimule cada vez mais essa enriquecedora experiência.

Muitas vezes não entendo o que se passa na cabeça das pessoas e estas são cada vez mais confusas, difusas, dispersas, inconstantes, egoicas  irritadiças, distorcidas e mimadas, não posso reclamar, porque me lembro de ter sido muito mimada, mal criada, esquentada por qualquer coisa, nada nem ninguém me compreendia; quer saber?! Não dava a mínima para o que pensavam de mim, eu era assim mesmo e pronto e acabado! Triste ilusão a minha! Nada do que fazemos fica impune, portanto não perca tempo se fazendo de sonso, a casa caí um dia, e a gente tem que catar os cacos das telhas e não pense em colar, porque não vai dar certo, o melhor é juntar tudo que não serve, passar a vassoura, deixar tudo limpo para construir um novo telhado, muito mais amplo e seguro, que acolha das intempéries com muito segurança, quem sabe acolha uma multidão, daí o sonho será vivido por outros também e não vai ser preciso se arrepender de ter tido que sonhar um sonho partilhado.

Por tanto sonhe, viva intensamente seus sonhos, mude, invente, tente, somente assim estaremos vivendo o que se quer de verdade e no fundo É ISSO MESMO QUE TEMOS QUE FAZER E VIVER...
SandraUGA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...