quinta-feira, 23 de maio de 2013

REFLEXÕES INTERESSANTES do Blog Ordem Universal dos Seres Estelares - OUSE


REFLEXÕES INTERESSANTES
         
O Brasil precisaria de um décimo ou menos dos médicos que estão aí:

Se banisse os transgênicos.

        
Se fomentasse a alimentação equilibrada e saudável;
Se mostrasse o desastre para a saúde que decorre do uso de refrigerantes, do açúcar e do sal refinados, do consumo excessivo de carnes vermelha e de porco;

Se reduzisse o consumo do leite de vaca (mesmo que se venha a produzir um melhor que o que ainda por aí, com hormônios e desprovido de nutrientes, inclusive devido à pasteurização (a propósito, na China e Japão, não há câncer de mama nem de próstata, simplesmente porque não se toma leite de vaca);

Se proibisse os métodos capitalistas para gerar lucro com a indústria alimentar, como os de administrar hormônios, aditivos químicos nas rações para o gado e para as aves, como frangos alimentados dia e noite, sob luz artificial, apertados para não se moverem;

Se mostrasse o que são os Mac Donalds e demais antros do fast food;
Se, desse modo, não abrisse mercado (gerando doenças) para a indústria de “saúde” .
Se fomentasse a formação de médicos bem treinados na medicina tradicional chinesa, na homeopatia e mais terapeutas alternativos, em acupuntura, quiropraxia, shiatsu etc.
Se reciclasse os médicos alopatas, e os treinasse em medicina preventiva (*) e nas técnicas “alternativas” acima, se desmontasse os preconceitos que aprenderam em faculdades que copiam as faculdades estrangeiras custeadas por doações dos laboratórios transnacionais e das indústrias de equipamentos médico-hospitalares ultra-sofisticados.
Se não permitisse às indústrias farmacêuticas, os laboratórios transnacionais vender vacinas e remédios desnecessários e contraproducentes, corrompendo Secretarias de Saúde.

Se se produzissem, vendessem e administrassem menos remédios do arsenal alopático, inclusive os da quimioterapia e os tratamentos da radioterapia , os quais intoxicam violentamente os enfermos e acabam com seu sistema imunológico.

Se formasse melhores médicos, acabando com as faculdades particulares do tipo PP (pagou, passou).
Se desse condições de trabalho aos médicos do setor público e se exigisse deles Seriedade e a Dedicação necessárias ao desempenho desse trabalho.
        
Se investisse em saneamento básico, sem entregar o setor às multinacionais, como vem fazendo, se tratasse da qualidade das águas e do ar.
Se fizesse o programa de biomassa, com óleos vegetais, como tenho exposto, e substituísse o uso do sujíssimo diesel de petróleo.
     
Se alterasse radicalmente a matriz de transportes, privilegiando o aquático e costeiro, bem como o ferroviário.
Se obrigasse as Indústrias Químicas, siderúrgicas e  outras a usarem filtros e procedimentos antipoluição adequados.
         
Se ensinasse por meio de boas TVs educativas os cuidados de higiene e a prática de exercícios físicos salutares, inclusive os orientais chi Kong (chinês) e ioga (hindu), entre outros.
       
Se conseguisse isso tudo (devo ter esquecido alguma coisa, mas já está bom), reduziria substancialmente a necessidade de atendimentos médicos, e, além disso, os que fossem proporcionados aos pacientes, os ajudariam a curar-se, e não, a agravar seus males como atualmente ocorre.

Cordialmente,

    
Adriano Benayon

Paulo Roberto Cabral Medeiros
Compartilhou
(*) = Medicina trataria da Saúde e Consequentemente, as doenças teriam um (%) baixíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...